Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

O CARA DO APITO

Até que ponto a arbitragem prejudica o Luverdense na Série C 2019?

) Em duas oportunidades, arbitragem tirou vitórias importantes do time de Lucas do Rio Verde na Série C deste ano

Publicado em 16/07/2019 às 02:55

De acordo com Maico Gaúcho, diretor de futebol do Luverdense, pouco se pode fazem quanto à má qualidade da arbitragem na Série C (Foto: Reprodução)

Após um início de jogo avassalador, marcando 2 gols em apenas 3 minutos, o Luverdense viu mais uma vitória escapar por entre seus dedos no último lance da partida. Esta situação já foi experimentada, ao menos, três vezes neste campeonato e custaram, ao Verdão do Norte, seis pontos, que fazem falta na tabela.

A equipe de jornalismo do Portal da Cidade buscou avaliar os jogos do time até agora e constatou que, a despeito de pequenas falhas que resultaram em gols do adversário contra Tombense-MG e Boa Esporte-MG, dois outros jogos tiveram participação direta da arbitragem na composição do placar e com configurações muito parecidas.

ERROS GROTESCOS - O primeiro resultado cuja participação da arbitragem foi decisiva para um empate do Luverdense foi no primeiro turno, no jogo contra o Volta Redonda, no Passo das Emas. Naquela oportunidade, o placar marcava 1 X 0 para os donos da casa quando o árbitro resolveu dar 6 minutos de acréscimo e, em um lance que provocou a ira da torcida local, marcou pênati para o Voltaço no último lance da partida. Jogo empatado, o juiz determinou o fim da disputa.

O segundo aconteceu no último final de semana, quando o time de Lucas do Rio Verde foi ao Pará enfrentar o Remo. Até os 45 minutos do segundo tempo, o Verdão das Matas vencia pelo placar de 2 X 1 quando, novamente, a arbitragem decidiu dar mais 7 minutos além do tempo regulamentar. No último lance da partida, o Azulão empatou e o árbitro, novamente, encerrou o jogo.

NÃO HÁ O QUE SE FAZER – De acordo com o diretor de futebol do Luverdense, Maico Gaúcho, “a entrada do VAR na prática da CBF puxou todos os bons árbitros para os jogos da Série A e deixou para a Série B os juízes sem muita expressão, mas com qualidade. Nesta peneira, sobraram para as demais divisões os outros, inclusive alguns que já cometeram diversos erros em jogos importantes, o que influencia claramente os resultados. Vamos seguindo, não tem muito o que se fazer”.

Não fossem os erros de arbitragem que resultaram na perda de 4 pontos, o Luverdense estaria na 7ª posição na tabela, com 15 pontos, dois pontos atrás do Ypiranga-RS e 3 pontos da zona de classificação para a próxima fase do campeonato.


Fonte:

Deixe seu comentário