Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

NOVO COMANDO

Binsfeld assume presidência do LEC e trabalha para retomar dias de glória

Meta é levar o Verdão do Norte de volta ao cenário esportivo do país quando enfrentou de igual pra igual alguns dos principais clubes do país

Publicado em 11/01/2021 às 22:46

Jaime Binsfeld assume a presidência com a missão de retomar período glorioso do LEC (Foto: Portal da Cidade)

Prestes a completar 17 anos de fundação, o Luverdense Esporte Clube trabalha para retomar o período mais vitorioso de sua curta trajetória. Entre 2013 e 2017, o LEC enfrentou, de igual pra igual, alguns dos principais clubes do país. Nesta terça-feira (12), o empresário Jaime Binsfeld assumiu a presidência do clube com o desafio de direcionar o time de Lucas do Rio Verde a essa trajetória de conquistas. 

Em entrevista à imprensa, Binsfeld relembrou que o clube ficou próximo de encerrar as atividades, mas resistiu graças à diretoria que encontrou alternativas para montar um elenco às pressas e conseguiu a proeza de tirar o Cuiabá das quartas de final e avançou, chegando à semifinal. O Verdão do Norte ainda conquistou o terceiro lugar no Estadual 2020, garantindo vaga na Copa do Brasil deste ano.

“Temos o orgulho e satisfação de dizer que o Luverdense é de Lucas do Rio Verde e a gente já tem as ideias de como vamos fazer, sabendo que é um trabalho árduo e difícil de fazer depois de ter estado muito próximo do auge, quatro anos na Série B, com todas as façanhas que o LEC conseguiu fazer, mas somos sabedores do que a gente precisa fazer, vamos trabalhar com toda a humildade pra trazer as pessoas pra nos ajudar e reconstruir o clube e tentar retomar esse caminho tão glorioso”, evidenciou o novo presidente, que substitui Guilherme Lawisch.

Para retomar essa trajetória, o clube vem trabalhando para um calendário de três competições em 2021: Copa Verde, Campeonato Estadual e Copa do Brasil. O elenco iniciou os trabalhos na temporada 2021 visando os compromissos do ano. Alguns atletas do grupo que disputou o estadual 2020 permaneceram. Outros, que já passaram pelo LEC, retornam e novas caras chegam ao Passo das Emas. No comando, Eduardo Henrique foi mantido.

Os trabalhos iniciais são de avaliações e testes, porém durante a semana o comando técnico vai priorizar os trabalhos com bola visando à estreia na Copa Verde, marcada para dia 24 de janeiro. O adversário sai do confronto entre Brasiliense-DF e Vitória-ES.

Já a estreia no Matogrossense acontece dia 27 ou 28 de fevereiro contra o União fora de casa.

Elenco

Goleiros - Gabriel Felix, Elzo, Lucas

Laterais: Lucas Caetano, Robertinho

Zagueiros - Lucão, Gustavo, Murilo, Kadu

Volantes - Abuda, Leo Campos, Jean, Profeta

Meias - Alan Fabricio, Leo Goteira, Maycon, Rubinho

Atacantes - Isac, Gustavo Borges, Lucas Lima

Fonte:

Deixe seu comentário