Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

RITMO INTENSO

Calendário apertado é preocupação para técnicos de Luverdense e Figueirense

Ritmo incessante desgasta equipes, afirmam treinadores, que precisam se desdobrar para montar elencos

Publicado em 18/02/2019 às 03:30

Maratona de jogos têm exigido criatividade dos técnicos Júnior Rocha e Hemerson Maria na escalação de suas equipes (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

O calendário estabelecido para a segunda fase dos jogos da Copa do Brasil têm tirado o sono dos treinadores de Luverdense e Figueirense, que se enfrentarão em Lucas do Rio Verde na próxima quarta-feira (20), às 18h15min (horário de Cuiabá). Para ambos, jogos em uma sequência de tempo muito curta têm exigido demais dos atletas.

Para Júnior Rocha, treinador do Luverdense, “além do período muito curto entre uma partida e outra, a logística especial à qual é submetido o clube acaba se tornando fator desgastante, sem dúvida. No entanto, isso pesa tanto para nós quanto para quem vem nos visitar. Quem quer jogar em alto nível, precisa se acostumar a este tipo de intensidade o tempo todo”.

Já o professor Hemerson Maria, do Figueirense, foi mais enfático ao falar sobre o calendário de sua equipe: “O calendário não ajuda. Não tem como ter um jogo intenso, o time não tem regularidade. O nosso futebol de qualidade vai acontecer, mas o calendário não ajuda”.

Ambas as equipes estão enfrentando uma maratona de jogos que envolvem a Copa do Brasil e seus respectivos campeonatos estaduais.

O Luverdense foi a Corumbá jogar contra o Corumbaense, voltou a Cuiabá, onde embarcou para Rondonópolis para a 4ª rodada do Mato-grossense Eletromóveis Martinello. Depois retornou a Lucas do Rio Verde para se preparar para viajar novamente a Cuiabá para o jogo contra o Dom Bosco e, três dias depois, enfrentar o Figueirense, em casa. Já o Figueirense jogou em Florianópolis,  Saquarema-RJ e Chapecó, antes de embarcar para Cuiabá e pegar um ônibus até Lucas do Rio Verde.

Apesar do ritmo intenso de viagens, o Figueirense segue invicto na temporada, com seis vitórias e três empates nos 9 jogos que disputou até agora.

Fonte:

Deixe seu comentário