Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

COPA VERDE

CBF divulga tabela da Copa Verde 2019. Luverdense entra na segunda fase

Campeão em 2017, Luverdense encara vencedor de União ABC - MS e Galvez - AC

Publicado em 11/06/2019 às 05:16
Atualizado em

Luverdese, Cuiabá e Sinop defendem Mato Grosso na Copa Verde 2019 (Foto: Reprodução - arte: Viktor HB)

A CBF - Confederação Brasileira de Futebol - divulgou a tabela básica dos primeiros confrontos da Copa Verde 2019. A realização da competição chegou a ficar ameaçada graças ao cancelamento do contrato com a empresa que transmitia os jogos, mas após o remanejamento e a transferência dos direitos de imagem a outra emissora de TV, os jogos foram confirmados.

A primeira rodada será composta por confrontos classificatórios entre 16 equipes das regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste. Já na segunda, entram outras equipes, melhor ranqueadas pela CBF.

MATO-GROSSENSES - Os times de Mato Grosso terão que esperar os confrontos da primeira fase para saber contra quem jogarão. Caso vençam os confrontos, garantem a classificação para a etapa seguinte do torneio. O Luverdense, campeão em 2017, encara o vencedor do jogo entre União ABC (Mato Grosso do Sul) e Galvez (Acre); o Cuiabá, campeão em 2015, espera o vencedor de Real Noroeste - ES X Iporá - GO; já o estreante Sinop vai encarar o resultado do confronto entre Costa Rica - ES contra Gênus - RO.

Na terceira fase o Luverdense poderá ter pela frente Brasiliense - DF ou Goiás - GO. já o Cuiabá tem chances de ter que encarar o Sinop ou Iporá - GO. Os dois times que podem ter que enfrentar o Dourado se enfrentaram recentemente pela Série D do Brasileirão, com duas vitórias para o Sinop.

CALENDÁRIO - Os jogos da Copa Verde começam no dia 24 de julho, logo após o término da Copa América. As finais estão marcadas para os dias 23 de outubro e 20 de novembro. O vencedor leva, além da taça, prêmio em dinheiro e uma vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Fonte:

Deixe seu comentário