Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SÉRIE C 2019

CBF divulga tabela de jogos do Brasileirão Série C 2019

Primeiro desafio do Luverdense será contra Juventude-RS, no Passo das Emas

Publicado em 20/02/2019 às 08:12
Atualizado em

Primeiro jogo do Luverdense pela Série C 2019 será em casa, em data ainda a ser definida pela CBF, contra o Juventude-RS (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

A CBF – Confederação Brasileira de Futebol – divulgou ontem (terça-feira, 19) à tarde, a tabela com os confrontos da primeira fase do Brasileirão Série C 2019. Serão 20 equipes, realizando 18 rodadas, totalizando 180 jogos, em sistema ida e volta, com duas chaves divididas entre times do Nordeste (Chave A) contra os times representando o Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul (Chave B). Os quatro melhores times de cada uma da Chaves passa para a segunda fase, onde farão jogos cruzados em sistema de eliminatórias duplas (mata-mata). Quem avançar para as semifinais estará classificado para a Série B de 2020.

Na Chave A estão ABC-RN, Imperatriz-MA, Náutico-PE, Globo-RN, Santa Cruz-PE, Treze-PB, Botafogo-PB, Ferroviário-CE, Confiança-SE e Sampaio Corrêa-MA. Na Chave B jogam entre si Luverdense-MT, Juventude-RS, Remo-PA, Boa Esporte-MG, Tombense-MG, São José-RS, Ypiranga-RS, Paysandu-PA, Volta Redonda-RJ e Atletico-AC.

O primeiro confronto do Luverdense será contra o Juventude-RS, com data ainda a ser definida, entre os dias 27 e 28 de abril, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Na avaliação de Maico Gaúcho, diretor de futebol do Verdão do Norte, “o primeiro jogo já é um bom teste para nossa equipe porque jogaremos contra uma equipe que tem uma boa estrutura, estava na Série B até o ano passado e, como sabemos, tem um padrão de jogo bastante elevado. Vamos buscar voltar à Série B, trabalharemos para isso, vamos buscar um padrão de excelência em cada jogo. Ano passado acabamos ficando pelo meio do caminho e os quatro da nossa chave que chegaram à fase seguinte, subiram (...) mas de passado a gente não vive, só tira aprendizado. Vamos trabalhar com muito respeito a todos, mas nossa meta é o acesso”.

Fonte:

Deixe seu comentário