Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

INFANTO-JUVENIL

Cidade Viva e Ema Futsal levam ouro na Copa Binotti/Sicredi

Em duas partidas disputadas do começo ao fim, meninas e meninos do infanto-juvenil levaram decisões da Copa para os pênaltis

Publicado em 25/11/2018 às 00:49

Meninas da Ema Futsal fizeram jogo duro contra a Clínica Pró-Saúde e são os novos campeões do infanto-juvenil da Copa Binotti-Sicredi (Foto: Oliveira Neto - Portal da Cidade)

As arquibancadas do Ginásio Rio Verde ficaram lotadas durante a tarde e a noite de ontem (sábado, 24). Os confrontos que decidiram quem levantaria a taça da Copa Binotti-Sicredi em três categorias chamaram a atenção do público.

DOIS TIMES, UM SÓ TREINADOR - No infanto-juvenil feminino o embate foi entre o time A e a equipe B da escola de futsal Cidade Viva. A partida terminou empatada no tempo regulamentar com o placar de 3 a 3 e a decisão foi para as penalidades máximas.

Depois de ter feito 2 gols no tempo regulamentar, Ana Calorine, do time Cidade Viva B foi para o gol de defendeu duas cobranças, além de fazer o gol decisivo que sagrou sua equipe a campeã da categoria.

Nossa reportagem entrevistou o professor Nilson Gonçalves, que dirigiu as duas equipes na grande final: “Estou feliz porque as duas equipes chegaram na final e fizeram uma grande partida acima de tudo. Elas se comportaram taticamente muito bem dentro de quadra, como foi pedido antes do jogo e durante os treinamentos. Foi ótimo proporcionar este espetáculo, demonstrando que não o importante não é o resultado, pois sempre haverá vitória e derrota, mas o crescimento do futsal feminino. A gente está aí fazendo esse trabalho este ano facilitando para que essas meninas possam crescer no futsal e cheguem os seus objetivos no esporte”.

RESULTADO APERTADO ATÉ O FIM - Na segunda disputa pelo infanto-juvenil foi a vez dos meninos entrarem em quadra. A disputa para ver quem ficaria na parte mais alta do podium coube aos garotos da Clínica Pró-Saúde, que enfrentaram os meninos da Ema Futsal.

Disputada do começo ao fim, a partida foi equilibrada e cheia de bons momentos para ambos os lados. A exemplo das meninas, os rapazes também empataram no tempo regulamentar (1 a 1) e levaram a disputa para os pênaltis.

Nas cobranças, melhor para os garotos da Ema Futsal, que não pesperdiçaram nenhuma das cobranças e levaram para casa o caneco do campeonato.

Fonte:

Deixe seu comentário