Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CORRIDA DA ÁGUA

Com cancelamento, Prefeitura começa a devolução de valor de inscrição

Decisão de cancelar a prova, que deveria acontecer em março, foi anunciada na sexta-feira. Devolução para atletas luverdenses acontecerá esta semana

Publicado em 03/08/2020 às 07:20
Atualizado em

Corrida da Água é um evento tradicional em Lucas do Rio Verde. A edição 2020 foi cancelada em razão da pandemia de Covid-19 (Foto: Arquivo/Portal da Cidade)

Foi anunciado na sexta-feira (31), por meio de nota oficial, o cancelamento da Corrida pela preservação da Água 2020. A corrida deveria acontecer em março, mas foi adiada. A decisão de cancelar o evento foi tomada pela Comissão Organizadora considerando o atual cenário causado pela pandemia da Covid-19. Nos últimos dias, vários decretos, em âmbito municipal e estadual, foram editados, orientando sobre a conduta para evitar a disseminação do novo coronavírus. 

Foram levados em consideração, também, as recomendações da Federação de Atletismo de Mato Grosso e Confederação Brasileira de Atletismo, diante da incerteza quanto à possibilidade de retorno das atividades esportivas realizadas em grupo, prezando pelo bem-estar de todos os evolvidos.

“Para tanto, faremos a devolução do valor pago referente às inscrições realizadas da seguinte forma: Atletas residentes em Lucas do Rio Verde: devolução presencial no auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, nos dias 4, 6 e 7 de agosto de 2020, das 08 às 13h. Atletas não residentes em Lucas do Rio Verde: será feito depósito em conta bancária. Estes deverão entrar em contato com a organização do evento através do e-mail esportes@lucasdorioverde.mt.gov.br, deixar nome completo, CPF, endereço e conta bancária (em nome da pessoa inscrita na prova)”, orienta a nota.

A coordenação fará também a entrega, sem custo, de uma camisa da prova e uma medalha para cada atleta que estava originalmente inscrito no evento. Também será levado em consideração o formato de devolução do valor pago pela inscrição.

Atletas residentes em Lucas do Rio Verde: entrega da camiseta e medalha juntamente com a devolução do valor da inscrição, no auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, nos dias 4, 6 e 7 de Agosto de 2020, das 08 às 13h.

Já os atletas não residentes em Lucas do Rio Verde, será enviado via correio para o endereço cadastrado através do e-mail esportes@lucasdorioverde.mt.gov.br.

“Promoveremos ainda, em momento oportuno a ser divulgado posteriormente, uma corrida virtual entre os inscritos da 11ª Corrida Pela Preservação da Água que se dispuserem a tal, sem premiação, para registro da prova no ano de 2020”, anuncia a coordenação na nota divulgada no site da Prefeitura Municipal.

Fonte:

Deixe seu comentário