Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

NOVOS TALENTOS

Começa o Campeonato Cidade Viva de Futebol em Lucas do Rio Verde

Competição envolve 10 equipes, formadas pelos núcleos formadores de todo o município, divididas em duas chaves.

Publicado em 02/09/2019 às 02:36
Atualizado em

Campeonato Cidade Viva de Futebol reúne cerca de 270 atletas, das principais escolinhas de Lucas do Rio Verde (Foto: Reprodução - Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde)

Assim como anunciado pelo Portal da Cidade no mês passado, está acontecendo em Lucas do Rio Verde o I Campeonato Cidade Viva de Futebol para atletas abaixo de 16 anos completos. O intuito da competição, afirmam os organizadores, é fortalecer a prática da modalidade, dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pelos professores na formação de jovens talentos, além de retirarem das ruas crianças que, sem esta oportunidade, poderiam se tornar vítimas da delinquência e do crime.

Participam da competição cerca de 270 jogadores, divididos em 10 equipes e duas chaves. Os dois times com melhor aproveitamento na fase de grupos avançam para as semifinais da competição, de onde sairão os campeões do torneio.

Ao Portal da Cidade, o secretário de Esportes, Marcelo Dal Berto, comenta que “o campeonato foi formatado visando dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pelas escolinhas. Estão participando todas os principais núcleos formadores de nosso município, que desenvolvem também um grande trabalho social, tirando essa criançada das ruas e oferecendo lazer e uma oportunidade a cada um”.

Talentos

Embora afirme não ser o principal foco do programa e da competição, Dal Berto confirma que há talentos que podem aparecer para o mundo do futebol profissional e que a competição acaba por se tornar uma vitrine a estas jovens promessas: “Existe, sim, a possibilidade de vermos despontar novos talentos para o nosso futebol por meio dessa competição, mas o grande objetivo mesmo é fortalecer a modalidade e mostrar um pouco do excelente trabalho que nossas escolinhas têm desenvolvido ao longo dos últimos anos”.

A primeira fase da competição terá quatro rodadas, com final no dia 15 de setembro (domingo). Os jogos acontecem aos finais de semana nos campos do Estádio Municipal Passo das Emas.


Fonte:

Deixe seu comentário