Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

VIRADA

De virada, Luverdense vence Mixto e volta para o G4 do Mato-grossense

Verdão do Norte consegue sua primeira vitória fora de casa e joga última partida da primeira fase em casa, contra o já rebaixado Operário Ltda.

Publicado em 16/03/2019 às 05:05

Da esquerda para direita: Wilson Júnior, Igor e Lucas Braga, arquitetos da vitória do Luverdense sobre o Mixto (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

Em partida válida pela penúltima rodada da primeira fase do Mato-grossense Eletromóveis Martinello 2019, o Luverdense acaba de vencer o Mixto pelo placar de 3 X 1, de virada. O resultado inverte a posição das duas equipes na tabela e recoloca o Verdão do Norte no G4 do campeonato e em condições de disputar com o Operário de Várzea Grande pela terceira posição, dependendo dos resultados dos jogos restantes do Chicote da Fronteira.

No início do jogo, o Mixto partiu para cima e Amendoim conseguiu abrir o placar com uma bola chutada que Edson abafou, mas o auxiliar apontou o gol do Alvinegro cuiabano. Após a abertura do placar, os donos da casa preferiram adotar uma tática defensiva, esperando o Luverdense em seus domínios.

VIRADA - Ao Verdão cabia se reorganizar e partir para cima, enfrentando a retranca do adversário. Aos 31 minutos, Lucas Braga apostou em seu talento individual e driblou 4 adversários até ser parado com pênalti que o goleador Wilson Júnior bateu no meio do gol, empatando a partida. Aos 42 minutos, novamente Lucas Braga deixa a zaga para trás e cruza para Igor apoiar a bola e empurrar para o fundo das redes, virando a partida e obrigando o Mixto a sair de sua formação defensiva.

O Luverdense voltou para o segundo tempo pressionando o meio-campo e buscando retomar a bola ainda no campo do adversário. A tática deu certo e, aos 28 minuto, mais uma vez Wilson Júnior recebe a bola e chuta cruzado, vencendo o goleiro mixtense e marcando mais um.

QUASE GOLEADA – Superior o tempo todo, o Luverdense ainda perdeu duas outras chances claras de gol: a primeira com Igor, pouco antes de sair de campo, dando espaço para o estreante Marquinhos e, perto do final do jogo, uma jogada bem tramada entre Marquinhos, Wilson Júnior e Lucas Braga quase resultou no quarto gol do Luverdense.

Com o resultado, o Luverdense emplaca sua primeira vitória fora de casa na competição e entra mais uma vez no G4 e, caso o campeonato terminasse com a tabela do jeito que ficou momentaneamente, o Verdão do Norte voltaria a enfrentar o mesmo Mixto na fase eliminatória, pelas quartas-de-final, com primeiro jogo em Cuiabá e o segundo em Lucas do Rio Verde.

Caso o Sinop vença o jogo contra o Araguaia, marcado para acontecer amanhã (domingo, 17), em Barra do Garças, o Mixto pode perder mais uma posição na tabela e encerrar a rodada na 6ª posição.

Fonte:

Deixe seu comentário