Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

BOM RESULTADO

Diogo Corrêa chega em 4º na primeira bateria do GP de Motovelocidade em Goiânia

Com o resultado, piloto de Lucas do Rio Verde se firma entre os primeiros colocados do Brasileiro da categoria Superbike 1000cc.

Publicado em 21/09/2019 às 03:20
Atualizado em

Diogo Corrêa, de Lucas do Rio Verde, chegou em quarto lugar na primeira bateria do GP de Goiânia no Brasileiro de Motovelocidade, categoria 1000cc (Foto: Diogo Corrêa/Arquivo Pessoal)

Na primeira de duas provas marcadas para o Brasileiro de Motovelocidade neste final de semana, o piloto luverdense Diogo Corrêa manteve-se entre os 5 melhores competidores do ano. Apesar de ter sofrido com os freios na parte final da prova, Corrêa conquistou o 4º lugar e agora se prepara para a corrida de amanhã, às 09h (horário de Cuiabá).

Susto

Durante os treinos classificatórios realizados na manhã de hoje, Diogo já havia relatado problemas com o equilíbrio dos freios em sua moto. Ao Portal da Cidade, ele contou que “durante uma das voltas rápidas, no final da reta a moto perdeu um pouco de aderência e eu não consegui contornar a curva 1. Tive que manter o controle muito rente ao guard rail e tomei um baita susto”.

Corrida

Diogo largou na 4ª posição em sua categoria e se manteve na posição durante toda a corrida, sendo pouco ameaçado por seus concorrentes diretos. Sobre a moto, ele disse que o calor acabou roubando um pouco do rendimento por causa do aquecimento excessivo.

“Estava muito quente hoje e, por causa disso, senti o desgaste físico. A moto também perde rendimento por causa do aquecimento, principalmente na parte dos freios. Vamos ver para amanhã se podemos fazer alguma coisa quanto a isso, porque temos esperanças de melhorarmos o desempenho no campeonato” - finalizou.


Fonte:

Deixe seu comentário