Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CAMPEÕES

Equipe Chang Jiu-jitsu representa Lucas do Rio Verde e leva 9 ouros no estadual

Além das medalhas de ouro, equipe ainda conquistou 9 pratas e outros 2 bronzes na primeira etapa da competição, realizada em Cuiabá

Publicado em 09/03/2020 às 05:06

Equipe formada por 24 atletas de Lucas do Rio Verde conquistou 20 medalhas na primeira etapa do Estadual de Jiu-jitsu 2020 (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

A delegação de Jiu-jitsu formada por alunos da Academia Chang de Lucas do Rio Verde participou, no último domingo (08), da primeira etapa do estadual da modalidade. Ao todo, a equipe formada por 24 atletas conquistou 20 medalhas, sendo 9 de ouro, 9 de prata e 2 de bronze. Além das conquistas, as lutas serviram como teste para os atletas da equipe que disputarão o Campeonato Brasileiro, que acontecerá no final de março, em São Paulo.

Para o Sensei Célio Roberto (ao centro da foto), que conquistou o tricampeonato em sua categoria, “as competições são importantes tanto para os competidores quanto para os alunos que apenas treinam, pois servem para medir o seu grau técnico e verificar quais pontos que precisam ser melhorados. Todos aprendemos durante estes eventos. Além disso, temos que salientar que temos, aqui em Mato Grosso, alguns dos melhores lutadores do Brasil e da América Latina, o que eleva muito o nível da competição e valoriza ainda mais cada medalha conquistada”.

No total, participaram desta primeira etapa 550 atletas vindos de quase todos os municípios de Mato Grosso. A competição ainda terá outras duas etapas, também marcadas para acontecerem em Cuiabá, no Ginásio Aecim Tocantins, ao lado da Arena Pantanal.


Fonte:

Deixe seu comentário