Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Destaque Nacional

Equipe de karatê de Lucas do Rio Verde conquista 2ª colocação em etapa Nacional

A Copa Brasil de Karatê reuniu 613 atletas de 12 estados. Atletas de Lucas do Rio Verde conquistaram 12 medalhas

Postado em 22/09/2021 às 14:16 |

(Foto: Reprodução)

Representando Lucas do Rio Verde e o estado de Mato Grosso, a equipe Luverdense Karatê Educativo foi até o Rio de Janeiro para uma competição nacional, realizada entre os dias 17 e 19 de setembro, e conquistou a segunda colocação na classificação geral.

Com o total de 12 medalhas conquistadas, a equipe de Lucas do Rio Verde ficou atrás apenas do anfitrião, que conquistou a primeira colocação, e a frente de Santa Catarina, que ficou no 3° lugar.

A Copa Brasil de Karatê reuniu 613 atletas de 12 estados. Participaram as federações do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Pernambuco, Ceará, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Bahia, Espirito Santo e Mato Grosso.

Recentemente, em agosto, a equipe luverdense participou de uma outra competição, essa em nível regional, na cidade de Sinop. Após os bons resultados conquistados, o grupo foi recepcionado pelo prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, e o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, que garantiram apoio do Município à categoria.

Um dos projetos da gestão para a modalidade é a criação de um Centro de Treinamentos de Artes Marciais. “Estamos preparando um espaço para os atletas, então esperamos que nos próximos meses a gente consiga atender além do karatê, o jiu-jitsu”, disse Jackson Lopes.

Fonte:

Receba as notícias de Lucas do Rio Verde no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias