Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CONTRA O CÂNCER

Esgotadas as inscrições para a Corrida do Outubro Rosa de Lucas do Rio Verde

Evento chama a atenção para a necessidade de prevenção contra o câncer, principalmente mama e próstata.

Publicado em 24/10/2019 às 08:44
Atualizado em

Estão esgotadas as inscrições para a Corrida e Caminhada do Outubro Rosa e Novembro Azul 2019 de Lucas do Rio Verde (Foto: Reprodução/Ascom Prefeitura de Lucas do Rio Verde)

Menos de 36 horas após o anúncio de que a Secretaria de Esportes e Lazer de Lucas do Rio Verde havia prorrogado as inscrições para a Corrida e Caminhada do Outubro Rosa – Novembro Azul 2019, as 30 vagas restantes foram preenchidas. O anúncio veio por meio de nota à imprensa divulgada na manhã desta quinta-feira (24).

Atenção e cuidado

O evento tem por finalidade chamar a atenção dos luverdenses para a importância das campanhas de prevenção ao câncer, principalmente de mama e próstata. De acordo com dados oficiais da OMS – Organização Mundial da Saúde, entre 41 homens no mundo, um tem grandes chances de morrer de câncer de próstata nos próximos 12 meses; entre as mulheres, apenas em 2018 ocorreram 627 mil mortes por conta da doença em todo o planeta.

Quando e onde

O evento acontece no próximo sábado (26), com concentração dos competidores a partir das 17h30min, na Praça das Emas, em frente ao Paço Municipal. Os kits com camiseta, número de competição e chip já estão disponíveis para entrega aos atletas, entre hoje e amanhã (sexta-feira, 25) na tenda em frente à Prefeitura, no período da manhã (das 08h às 11h) e à tarde (entre 13h30min e 17h).


Fonte:

Deixe seu comentário