Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

LIBERADO

Estádio Passo das Emas recebe aval dos Bombeiros para jogos e espetáculos

Com Alvará, Luverdense poderá conseguir laudo dos Bombeiros para entregar à CBF no final do ano

Publicado em 10/07/2019 às 02:49
Atualizado em

Documento é válido por dois anos e libera estádio para uso esportivo, cultural e recreativo (Foto: Reprodução - Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde)

O Estádio Passo das Emas passou por vistoria do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso na última semana re recebeu o laudo de inspeção que garante, pelo período de 2 anos, sua utilização como espaço para jogos de futebol e eventos culturais diversos. Assim, os jogos do Luverdense e outros eventos poderão ocorrer dentro das normativas técnicas exigidas pela CBF - Confederação Basileira de Futebol - e outras instutições.

Em nota à imprensa, a Prefeitura comemora a assinatura do documento e afirma que a liberação comprova o empenho do Poder Público em garantir os melhores espaços possíveis à pratica do esporte na cidade.

À reportagem do Portal da Cidade, o secretário de Esportes do município, Marcelo Dal Berto, destaca o trabalho dos servidores que contribuíram para que o laudo fosse assinado.

"A entrega deste Alvará garante que nosso município está cumprindo todas as normas de segurança e prevenção de acidentes para que seja garantida aos frequentadores do Estádio Municipal Passo das Emas a tranquilidade de assistirem aos eventos no local sem preocupações. No caso do Luverdense, a partir deste Alvará, o clube poderá solicitar o laudo específico que será entregue à CBF para licenciar o estádio para o próximo ano", destacou o secretário.

Dal Berto ainda lembrou que o documento concedido pelo Corpo de Bombeiros atesta que as reformas feitas no estádio no início de 2017 ampliaram o conforto e a segurança da população: "quando recebemos o Passo das Emas ele estava com o Alvará de funcionamento expirado e um novo somente seria concedido se fossem feitas intervenções que garantissem a segurança dos visitantes. A partir desta exigência a Prefeitura começou a trabalhar para atender todas as demandas que a Lei determinava. Quem ganha com isso é nossa população".

Fonte:

Deixe seu comentário