Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Goleraço

Ex-goleiro do Luverdense defenderá o São Paulo em 2019

Foram as boas atuações no LEC em 2011 que Tiago Volpi chamou atenção do Figueirense para onde se transferiu no ano seguinte.

Publicado em 25/12/2018 às 08:29

Tiago Volpi foi o goleiro titular do Luverdense em 2011 (Foto: SIGLO.MX)

O Ex-goleiro do Luverdense Esporte Clube (LEC) Tiago Volpi, 28 anos de idade irá defender o São Paulo na temporada 2019. Volpi já é considerado  uma das principais contratações do tricolor paulista que irá disputar além das competições nacionais como Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil a Libertadores. 

Em Lucas do Rio Verde o agora goleiro São Paulino atuou em 2011, quando disputou o Estadual, a Copa Governador e o Brasileiro da série C. Indicado na época pelo técnico Lisca, Volpi se destacou a ponto de chamar atenção do Figueirense, clube que defendeu por três temporadas até se transferir para o Querétaro do México.

Ídolo no México o goleiro iniciou processo de naturalização no país pela possibilidade de defender a seleção local. A volta ao Brasil é uma aposta para se colocar mais próximo da seleção brasileira. E conforme ele um sonho em poder disputar a Libertadores. ” É a realização de um sonho. O São Paulo é mundialmente reconhecido pela sua grandeza, e todo esse peso do clube me fez tomar essa decisão”. Destacou o arqueiro São Paulino.

Além do São Paulo, o Flamengo também demonstrou interesse na contratação do goleiro que deverá ser o titular do tricolor. Já que Lucas Perri e Jean que terminou a temporada como titular não conseguiram se firmar e Sidão também ex-luverdense se transferiu para o Goiás que disputará a primeira divisão em 2019. 

Natural de Blumenau, em Santa Catarina, Tiago Volpi passou pelas categorias de base do Fluminense e iniciou a carreira como profissional no São José-RS, depois Luverdense e viveu grande fase no Figueirense antes de se transferir para o futebol Mexicano.


Fonte:

Deixe seu comentário