Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CORONAVÍRUS

FMFMT volta atrás e suspende Campeonato Estadual por tempo indeterminado

Federação havia anunciado a realização dos jogos das quartas de final para o fim de semana e quarta-feira da próxima semana

Publicado em 18/03/2020 às 07:04

FMF voltou atrás da decisão de jogar as quartas de final sem torcedores nos estádios (Foto: Divulgação)

Depois de anunciar datas e horários dos jogos de ida e volta válidos pelas quartas de final do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2020, a Federação Matogrossense de Futebol voltou atrás e anunciou a suspensão da competição a partir desta quarta-feira (18) por tempo indeterminado. 

De acordo com nota encaminhada à imprensa, a entidade afirma que “o momento é de união e zelo pela saúde de atletas, árbitros, técnicos, imprensa e funcionários em geral. Além disso, a FMF ressalta que segue as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, do Decreto Estadual n° 407 de 16 de março de 2020 do Governo de Mato Grosso e do Decreto Municipal n° 7.839 de 16 de março de 2020 da Prefeitura de Cuiabá, que visam a prevenção e o combate à propagação do novo Coronavírus (Covid-19) em nosso Estado”.

Assim que as entidades oficiais se manifestarem de forma positiva para o retorno normal das atividades, a FMF irá convocar os clubes para reaver a continuidade do Mato-grossense Martinello Sicredi 2020.

Outra medida

Também por conta da crise do Covid-19, a FMF anunciou que o expediente da entidade funcionará em sistema “home office”. A medida preza pela prevenção da saúde dos funcionários e colaboradores, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Governo de Mato Grosso.

Fonte:

Deixe seu comentário