Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

INTENSIDADE

Goleiros do Luverdense intensificam treinamento para estreia no mato-grossense

Donizeti Alexandre, treinador de goleiros do Luverdense, quer jogadores 100% prontos para o primeiro jogo da temporada, no próximo mês.

Publicado em 26/12/2019 às 01:34
Atualizado em

Dinizeti Alexandre, treinador de goleiros do Luverdense, quer jogadores 100% prontos para a estreia da equipe na temporada 2020 (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

O treinador de goleiros do Luverdense, Donizeti Alexandre, intensificou os treinamentos na última semana. A meta, segundo ele, é oferecer aos atletas as melhores condições para estrearem bem na temporada 2020, que começa oficialmente no próximo dia 21 (terça-feira), no Passo das Emas, contra o Dom Bosco, em jogo válido pela primeira rodada do Mato-grossense.

No último campeonato disputado no ano passado, o Verdão do Norte teve uma das defesas que menos sofreu gols e, segundo o treinador, muito deste resultado deve-se ao trabalho desenvolvido sob as traves: “o Luverdense sempre teve uma preocupação bastante esmerada com a formação de seus goleiros. Nestes quatro anos que estou aqui, desempenhando esta função, já passaram jogadores aqui que hoje defendem times nas séries A e B do Brasileirão, sempre fomos conhecidos por contarmos com goleiros de bom nível técnico e este ano não será diferente, dado o material humano que temos”.

Treino

De acordo com Donizeti, a principal preocupação agora é com o aprimoramento dos reflexos dos jogadores. Ele explica que, como os campeonatos se aproximam, “é importante dar ênfase ao trabalho de aumento da força, explosão, reflexo imediato, situação de jogo, tudo que engloba possíveis situações dentro de campo a gente têm colocado nos exercícios. Para formarmos um atleta de alto nível é necessário que tenhamos uma gama de trabalho bastante ampla para que ele ganhe confiança na hora de atuar”.

Uma equipe dentro da equipe

Para Patyego, de 19 anos, que joga pelo Alviverde das Matas desde o ano passado, a dedicação e o companheirismo são fundamentais para que o trabalho dos goleiros dê certo. Ele enfatiza que “o professor Donizeti cobra dedicação a cada treino. Além disso, temos uma relação de profissionalismo e muita amizade entre os goleiros, onde cada um tenta ajudar o outro a melhorar a cada dia, dando conselhos, observando pequenas falhas que podem ser resolvidas, ajudando no treinamento [...] é natural que cada um quer ser o titular, mas aqui no Luverdense temos uma parceria muito forte e acho que isso tem surtido um efeito bastante positivo para a equipe”.


Fonte:

Deixe seu comentário