Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Prevenção

Atividade física reúne grupo de mulheres em Lucas do Rio Verde

A ação faz parte da mobilização no combate a obesidade.

Publicado em 11/10/2019 às 06:37
Atualizado em

Grupo de mulheres de Lucas do Rio Verde no Paço Municipal (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade)

Hoje 11 de outubro é comemorado o Dia Mundial da Obesidade e Dia Nacional de Prevenção da Obesidade que é um dos fatores de risco para a saúde. Por isso é necessário ter bons hábitos e se conscientizar sobre os riscos de doenças relacionadas à má alimentação.

Para alertar a população, e incentivar pessoas na perda de peso um grupo de mulheres de Lucas do Rio Verde participaram na noite desta quinta-feira (10) de atividades físicas ao ar livre. O encontro foi realizado realizado no Paço Municipal e promovido pela Estética Magrass,  onde o tema "A transformação é real", motivou as participantes a contarem suas experiências, visando ajudar outras pessoas a mudarem a qualidade de vida.

"Essas pessoas que estão muito acima do peso geralmente estão sem incentivo, desanimados porque a gente sabe o quanto é difícil emagrecer e mudar os nossos hábitos, por isso realizamos esse encontro com este objetivo de incentivar cada vez mais o nosso grupo, e orientar a população sobre a importância de cuidar da saúde", disse a Biomédica Esteta, Kettilen Caubelli.

Para a Juliana Feitosa que emagreceu 27 kg nos últimos cinco meses, a reeducação alimentar e exercícios físicos foi fundamental para alcançar seus objetivos. "Todas as vezes eu emagrecia e engordava de novo, foi uma luta! Só quem passa por isso sabe o quanto é difícil perder peso. Eu decidi mudar quando comecei a sofrer com problemas de saúde como diabetes, pressão alta e artrose, eu sabia que sozinha eu não iria conseguir, foi quando eu procurei por ajuda na Estética Magrass pois já tinha pesquisado a respeito e percebi que muitas pessoas já tinham alcançados seus objetivos e que eu também conseguiria. Em menos de cinco meses eu emagreci 27 kg, graças ao apoio que tive", relatou a moradora Juliana Feitosa.

Transformação da Juliana Feitosa em apenas cinco meses, com a perda de 27 kg (Reprodução: Arquivo Pessoal)

Todos nós conhecemos a obesidade, não temos dúvidas em identificá-la, sabemos as suas causas, compreendemos o tratamento e como se faz a sua prevenção, porém o número de pessoas acima do peso é preocupante, estima-se que até 2025 cerca de 700 milhões de pessoas no mundo estejam com obesidade.

"Em primeiro lugar é a reeducação alimentar, as pessoas precisam entender que alguns alimentos podem ser substituídos por outros semelhantes e que não são muito calóricos, assim conseguimos passar para essas pessoas de que cuidar da alimentação é um hábito saudável e gostoso também. Em segundo lugar é a atividade física, um hábito saudável fundamental para a perda de peso, essa atividade ela tem que ser prazerosa, pode ser ao ar livre ou numa academia, desde que seja acompanhada por um profissional capacitado para evitar problemas. O que não é recomendado é fazer dietas exageradas pois elas não dão resultados e fazem com que a pessoa se sinta frustrada. A partir do momento que você procura por ajuda profissional, onde você terá todo um acompanhamento nutricional, os objetivos começam aparecer, então ainda dá tempo de você ter seu peso ideal e uma vida saudável", orientou a nutricionista Cibele Amaral.

Grupo de mulheres no Paço Municipal em Lucas do Rio Verde (Foto: Portal da Cidade)

Ainda de acordo com a biomédica Kettilen Caubelli, objetivo do dia é conscientizar sobre o combate e a prevenção deste problema que vem adquirindo proporções epidêmicas, pois a obesidade é uma doença que vem crescendo muito nos últimos anos

"Juntar a reeducação alimentar, atividade física, e os procedimentos estéticos que nós realizamos conseguimos transformações realmente fantásticas. Hoje a Magrass é a maior rede de emagrecimento da América Latina. É com toda essa dedicação que já conseguimos transformar a vida de mais de 3 milhões de pessoas", concluiu.

Fonte:

Deixe seu comentário