Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

DIA DIFÍCIL

Irreconhecível, Luverdense joga mal e perde para Nova Mutum

Equipe deu apenas um chute contra o goleiro do Azulão ao longo de todo o segundo tempo

Publicado em 26/01/2020 às 04:36
Atualizado em

Luverdense vai a Nova Mutum e perde de goleada para os donos da casa, no jogo de inauguração do estádio municipal (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

O Luverdense foi a Nova Mutum na tarde deste domingo (26) para disputar a segunda rodada da primeira fase do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2020. As pretensões do Verdão do Norte era encontrar um jogo duro, mas equilibrado, com os donos da casa, voltar para casa trazendo mais três pontos e encostar entrar no G-4 da competição.

DIA PARA SE ESQUECER

O jogo começou com uma disputa de bola bastante acirrada no meio de campo, com poucas chances claras de gol, mas à medida que os minutos iam passando, os donos da casa aproveitavam melhor as sobras de bola e armavam contra-ataques que, apesar de tudo, paravam nas mãos de Felipe Rocha (1).

No segundo tempo o Verdão do Norte voltou pressionando mais a saída de bola no campo do adversário, mas sem precisão nas conclusões. Do outro lado, mas fechado, o Azulão buscava se organizar para o contra-ataque.

A tática deu certo e, em duas oportunidades, duas transições rápidas encontraram Gustavo e Douglas, que marcaram praticamente cara a cara com Felipe, que nada pôde fazer para evitar os gols. Antes de terminar a partida, em uma jogada de puro talento, Júlio Bala (11) passou por cinco marcadores e passou para Uirapuã (9), que aproveitou a presença de um zagueiro do Luverdense entre ele e o goleiro e chutou no canto, fora do campo de ação de Felipe, sacramentando a goleada.

QUERO SER ARTILHEIRO

Após o jogo, Uirapuã atendem com exclusividade o Portal da Cidade e declarou que, “assim como na Série B do ano passado, quero brigar pela artilharia do campeonato este ano. Estou me sentindo bem, corri o tempo todo nas duas partidas e vou aproveitar todas as oportunidades que surgirem para contribuir com as vitórias do Nova Mutum. Não podemos nos empolgar com uma vitória, que é importantíssima, porque sabemos que vem jogos tão difíceis quanto este pela frente e jogar com seriedade”.

JOGAMOS MAL

Demonstrando desconforto, mas consciente da atuação do Luverdense no jogo, o técnico José Roberto disse à imprensa que o jogo foi decidido em momentos bastante felizes do Nova Mutum nas jogadas de contra-ataque: “jogamos mal, não tem como negar. Eles fizeram uma boa marcação durante a partida e souberam aproveitar duas grandes oportunidades de transição rápida pelo lado esquerdo, o que criou o placar. Mas reclamar do resultado não muda a situação (...) o jeito é nos prepararmos para enfrentar o Cuiabá e seguir conscientes que o foco neste começo de ano é nossa estreia na Copa do Brasil, contra o Bahia de Feira”.

DO JEITO QUE DER

Apesar do jogo de estreia do Nova Mutum na Série A do Mato-grossense ter acontecido com portões fechados, já que o estádio ainda não possui os laudos de segurança exigidos pela Federação Mato-grossense de Futebol, os torcedores fizeram questão de comparecer e incentivar a equipe. Aproveitando todos os espaços possíveis do lado de fora, pessoas se amontoavam para gritar e apoiar seus jogadores. Até a carroceria de um caminhão de mudanças serviu como arquibancada para os espectadores.


Fonte:

Deixe seu comentário