Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Destaque

Karatê de Lucas do Rio Verde conquista 8 medalhas em campeonato estadual

Com os resultados, os atletas foram classificados para a etapa nacional

Publicado em 27/05/2022 às 14:19

(Foto: Ascom Prefeitura)

(Foto: Ascom Prefeitura)

Após a conquista de medalhas em Cuiabá no campeonato estadual, na última semana, jovens atletas do Karatê de Lucas do Rio Verde foram recepcionados no Paço Municipal pelo prefeito Miguel Vaz, na tarde desta quinta-feira (26).

Ao lodo, nove atletas luverdenses participaram da etapa estadual. Desses, oito deles conquistaram medalhas e a classificação para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em novembro.

Lívia Piccinini conquistou medalha de bronze na competição e estará na etapa nacional. “Pra mim foi muito emocionante tudo isso. Essa foi a maior competição que eu já participei”.

Das medalhas conquistadas, foram cinco de ouro, uma de prata e duas de bronze. O bom desempenho do grupo foi elogiado pelo prefeito. "São crianças e jovens que levam o nome de Lucas do Rio Verde para todo o Brasil e nós, enquanto poder público, temos que aplaudir, agradecer e apoiar sempre”, disse Miguel.

O incentivo da Prefeitura à modalidade foi elogiado pelo seisei Selber Luiz. “Quando tem ajuda da prefeitura as coisas ficam mais fáceis. Espero que a gente consiga representar bem o município, com toda essa parceria, na etapa nacional”.

De acordo com o secretário-adjunto de Esporte e Lazer, André de Mato, a pasta estuda melhorar ainda mais o apoio às artes marciais. No último ano, o jiu-jitsu passou a integrar o Programa Viva Lucas e a expectativa é que o Karatê siga o mesmo caminho.

“O nosso objetivo é ampliar o número de escolinhas, trabalhar as modalidades individuais porque isso agrega muito ao município e com certeza as artes marciais estão nesse nosso projeto”, disse André.


Fonte:

Receba as notícias de Lucas do Rio Verde no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário