Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

JOGOS ABERTOS

La Salle é campeã invicta no handebol masculino dos Jogos Abertos

LaSallistas aproveitaram as falhas de marcação e o pouco uso das alas por parte dos adversários para construir o placar logo no primeiro tempo

Publicado em 20/11/2019 às 04:43

La Salle soube usar as falhas na marcação da equipe adversária para construir a diferença do placar na partida ainda no primeiro tempo. Com a vitória, equipe é medalha de ouro nos Jogos Abertos de Lucas do Rio Verde (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

No final da tarde desta quarta-feira (20), as equipes Socorrito e Faculdade La Salle entraram em quadra para disputar o ouro no handebol masculino pelos Jogos Abertos de Lucas do Rio Verde, edição 2019. Muito corrido o tempo todo, a Faculdade La Salle soube aproveitar as falhas de marcação da equipe adversária para subir ao ponto mais alto do pódio.

No primeiro tempo os rapazes da La Salle foram mais efetivos nas armação das jogadas e, usando bem seus armadores, conseguiram fechar o placar em 13 X 7. No segundo tempo, no entanto, a equipe do Socorrito apertou um pouco o jogo e fechou a marcação em cima dos centrais da equipe adversária, dificultando a penetração pelo meio da quadra. Mesmo assim, não souberam aproveitar as oportunidades e se aproximaram pouco do placar, reduzindo a vantagem, no melhor momento da partida, para apenas 4 gols. No final da partida, o placar apontou 20 X 14 para os LaSallistas.

Ao final da partida o capitão do time vencedor, Pablo Henrique (4), comentou sobre a decisão. Segundo ele, “o que mais valei foi o entrosamento dentro de quadra para saber aguentar o ritmo intenso da partida. A gente já conhecia dos adversários e sabíamos que eles se valeriam da experiência deles para nos surpreenderem. Uma das características deles é afunilar o jogo para os centrais e aproveitamos isso a nosso favor”.


Fonte:

Deixe seu comentário