Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CLASSIFICADO

Lec joga bem, garante permanência na 1ª divisão e segue vivo no Estadual

Jogando empurrado pela torcida, que compareceu em bom número no Passo das Emas, time não deu chances ao Mixto e poderia ter goleado

Publicado em 15/03/2020 às 06:44

Jogadores comemoram gol de Gustavinho, o segundo do LEC contra o Mixto (Foto: Portal da Cidade)

O Luverdense não tomou conhecimento do Mixto e fez valer o fator casa para se manter na 1ª divisão do Estadual. Empurrado pela torcida, o LEC venceu por 3 x 0 e encara o Cuiabá na segunda fase. 

Mal o árbitro iniciou a partida, o Luverdense se lançou ao ataque. Chegou a reclamar a não marcação de um pênalti aos 14 minutos, mas abriu o marcador cinco minutos depois. Aproveitando escanteio, Isac abriu o marcador e aliviou a tensão no Passo.

Mesmo com a vantagem, o time manteve-se no ataque e teve chances de ampliar o placar.

Na etapa final, o panorama não mudou e logo a cinco minutos, Gustavinho fez o torcedor gritar gol. Ele aproveitou sobra na pequena área e chutou colocado, sem chances de defesa para o goleiro Gabriel.

Com o rebaixamento iminente, o Mixto tentou reagir. Algumas mudanças promovidas pelo técnico José Carlos. O time até passou a ter posse de bola, mas não conseguiu agredir o LEC ou criar dificuldades para o goleiro Felipe Alves.

Aos 37 minutos, o golpe fatal: bola com Alan que deixou Cauê à vontade para ampliar e definir o marcador.

Ao apito final, membros da comissão técnica e jogadores comemoraram muito a vitória e a classificação para a segunda fase, sem a pressão para evitar o descenso.

Do lado adversário, muita lamentação pela derrota e a queda para a segunda divisão do Campeonato Estadual de um dos times mais tradicionais de Mato Grosso.

Torcedores do Mixto, que iniciaram o confronto confiantes na vitória, ficaram na bronca com o time. A Polícia Militar teve que acompanhar a saída da delegação do estádio Passo das Emas, para evitar confronto.

Fonte:

Deixe seu comentário