Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

LIGA NORTE

Liga Norte de Vôlei Sicredi segue até amanhã em Lucas do Rio Verde

Jogos vão até amanhã (domingo, 22), com as finais marcadas para o início da tarde, no Ginásio Zortéa.

Publicado em 21/09/2019 às 04:04
Atualizado em

Lucas do Rio Verde sedia, até amanhã (domingo, 22), uma das etapas da Liga Norte Sicredi de Vôlei (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

Conforme noticiado pelo Portal da Cidade, Lucas do Rio Verde é, por mais um ano, sede de uma das etapas da Liga Norte de Vôlei. Em 2019, vieram para a cidade equipes de Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Tapurah, Vera e Cuiabá.

Desde as 09h30min da manhã deste sábado (21) até a tarde de amanhã (domingo, 22), 16 equipes divididas nas categorias masculina e feminina disputam o campeonato.

Na avaliação do professor Renato Araújo, técnico das esquipes femininas máster e adulto de Lucas do Rio Verde, “a competição se tornou mais acirrada em 2019, com equipes apresentando nível técnico superior ao do ano passado. Isso serve como um excelente termômetro para verificarmos a evolução de nossas jogadoras e para alçarmos a própria competição a um nível igual ao de outras competições mais tradicionais do estado [...] então, cabe a nós nos empenharmos cada vez mais para fortalecermos a liga para atrairmos o apoio de patrocinadores e equipes”.

A opinião é a mesma para o professor Luiz Alberto, de Nova Mutum. Ele comentou com o Portal da Cidade que “a Liga Norte ajuda muito o trabalho de formação de atletas e incentiva a prática do esporte. Além disso, concretiza o nome da região como um celeiro de oportunidades também no esporte, especialmente no vôlei. Antes tínhamos que viajar para longe se quiséssemos disputar torneios de bom nível, mas agora temos isso aqui. Vejo a qualidade das equipes de Sinop, de Lucas e de Cuiabá e levo o aprendizado para dentro de nossos treinamentos”.



Fonte:

Deixe seu comentário