Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

FORÇA BRUTA

Lucas do Rio Verde: 30 atletas disputam 1º Campeonato de Powerlifting

A partir de 2020, os organizadores querem que o evento conte com um circuito dividido em 4 etapas ao longo do ano.

Publicado em 26/10/2019 às 05:12
Atualizado em

Lucas do Rio Verde sediou o primeiro campeonato de powerlift da cidade neste sábado (26) (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

Juntando trabalho de solidariedade com competição esportiva, 30 atletas de Lucas do Rio Verde realizaram, na tarde deste sábado, o 1º Campeonato de Powelifting da cidade. A modalidade mistura resistência física, explosão e resistência muscular com halterofilismo, que conta com três fases: agachamento, supino e levantamento terra. As disputas aconteceram nas dependências da Academia Olímpica, no Bairro Parque das Emas.

De acordo com Cristina Warken, uma das idealizadoras do evento, “além da competição, que é muito importante, temos o caráter filantrópico envolvido, por o valor das inscrições dos atletas será revertido integralmente na aquisição de material pedagógico para crianças carentes. A Academia Olímpica tem como tradição realizar eventos em todos os meses de outubro com este fim”.

Participaram da disputa 20 homens e 10 mulheres, separados por categorias. A proposta, segundo Cristina, é começar, a partir de 2020, um circuito de competições dividido em 4 etapas, com inscrições abertas a todos os atletas que queiram participar.


Fonte:

Deixe seu comentário