Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

E-SPORTS

Lucas do Rio Verde: Competição de gamers terá três jogos em disputa

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 29 deste mês pelo site da Prefeitura

Publicado em 21/05/2020 às 21:21

Inscrições para o 1º Campeonato Municipal de E-Sports vão até o dia 29 deste mês (Foto: Divulgação/Ascom)

Terminam na próxima sexta-feira (22) o prazo para inscrições para o 1º Campeonato Municipal de E-Sports. Três jogos estarão em disputa: PES 2020, Free Fire e League of Legends. As inscrições são gratuitas e a premiação será definida pela equipe organizadora. A idade mínima para os jogadores é 12 anos. 

Ontem, o Secretário de Esportes e Lazer de Lucas do Rio Verde, Gustavo Righi, explicou que o regulamento da competição será elaborado em parceria com a comunidade gamers. “Após o preenchimento das vagas iremos marcar um Congresso Técnico e definir um modelo de jogos, um formato da competição para atendermos a população da melhor forma possível”, adiantou.

A opção pela modalidade online, conforme Righi, atende esse momento de pandemia, onde a orientação é que as pessoas fiquem em casa para evitar a propagação do coronavírus.

A escolha dos jogos em disputa partiu dos próprios gamers. Nos últimos dias, a Secretaria de Esportes e Lazer lançou a ideia e pediu sugestões dos próprios gamers, sendo as três modalidades de jogos definidas pela maioria dos internautas.

Para o PES 2020, a disputa será individual. Já o Free Fire contará com 5 Players, sendo 4 titulares e 1 reserva. O League of Legends reunirá 6 players: 5 titulares e 1 reserva.

A ficha de inscrição e o termo de responsabilidade dos participantes podem ser obtidos pelo site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Após reunir os documentos exigidos, a orientação é que apenas um jogador compareça à Secretaria de Esportes, no Paço Municipal, junto com a cópia de um documento com foto de cada jogador e comprovante de residência, para entregar a ficha de inscrição. 

Fonte:

Deixe seu comentário