Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

FUTSAL

Lucas do Rio Verde conhecerá sua Seleção Feminina de Futsal no próximo dia 03

Serão escolhidas 30 atletas para representar Lucas do Rio Verde em campeonatos oficiais. Primeiro desafio será a Copa Centro América

Publicado em 29/11/2018 às 21:43
Atualizado em

Os nomes das 30 atletas que representarão Lucas do Rio Verde em 2019 serão divulgados na próxima segunda-feira (03) (Foto: Reprodução)

Conforme adiantou em primeira mão o Portal da Cidade na semana passada, Lucas do Rio Verde está montando sua equipe feminina de Futsal. As seletivas aconteceram esta semana, nos dias 27 e 29, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Caminho para o Futuro.

O processo de escolha coincidiu com a data das finais da Copa Binotti-Sicredi de futsal e contou com a presença da maioria das jogadoras das equipes que disputaram a competição.

A peneira das atletas é supervisionado pelo professor Maia. Segundo ele, graças ao nível técnico apresentado pela maioria das jogadoras de Lucas do Rio Verde, a equipe já será formada por jogadoras de qualidade e muito experientes. No entanto, comenta, a qualidade apresentada dificulta o processo de escolha e escalação da equipe, principalmente porque as jogadoras da cidade têm nível muito elevado.

“É uma escolha difícil porque o nível de nossas jogadoras é realmente impressionante. Temos atletas com todas as condições de participar da seleção e de irem a uma disputa como a Copa Centro América e brigar pelo título de igual pra igual com qualquer seleção do Mato Grosso. O que falta pra elas é apenas questão de posicionamento, definição de jogadas e estratégia de jogo. Mas isso será corrigido durante os treinamentos”, comentou o professor com exclusividade à nossa reportagem.

Os nomes das 30 atletas que comporão a esquadra luverdense serão conhecidos na próxima segunda-feira (03) e, logo em seguida, o time já começa seu ritmo de treinos para os campeonatos que acontecerão no ano que vem.

Fonte:

Deixe seu comentário