Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

A BOLA ROLA

Lucas do Rio Verde: Copa Martinello começa com jogão de bola

Secretário de Esportes exaltou a participação da equipes e a presença do público

Publicado em 14/04/2019 às 08:18

Com mais de 1.200 atletas, a Copa Martinello de Futsal começa oficialmente em Lucas do Rio Verde (Foto: Reprodução - Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde)

Aconteceu ontem (sábado, 13), no início da noite, a abertura da Copa Martinello de Futsal 2019. O campeonato conta com 99 equipes disputando os prêmios que serão entregues aos campeões das 12 categorias em disputa. A cerimônia aconteceu no Ginásio Esportivo Rio Verde, ao lado da Escola Municipal Erico Veríssimo e contou com arquibancadas lotadas pelo público.

AGRADECIMENTOS – Logo após a abertura oficial do evento, o secretário de Esportes do município, Marcelo Dal Berto, comentou com a reportagem do Portal da Cidade que “há apenas o que agradecer pela realização da 19ª edição deste campeonato que movimenta toda a cidade: agradecer primeiramente à família Martinello, que nos proporciona este evento esportivo, agradecer aos colaboradores da Secretaria de Esportes que se prontificam em organizar cada detalhe, e; agradecer às equipes e atletas que fazem este tradicional espetáculo acontecer”.

O secretário ainda fez questão de chamar a atenção para a presença do público, que lotou ar arquibancadas do ginásio para acompanhar a partida inaugural com campeonato, disputada entre a Agro Baggio e a estreante Tic Tac: “as arquibancadas estão lotadas, o público mais uma vez compareceu e é isso que faz todo o esforço da Secretaria de Esportes e dos nossos parceiros valer a pena. Quem ganha com tudo isso é o esporte”.

O JOGO – Com a bola rolando, as duas equipes buscaram a vitória desde o primeiro lance. A Tic Tac apresentou um futebol vigoroso, pressionando a Agro Baggio em suas linhas de defesa ao longo de quase toda a partida. A Agro Baggio, por sua vez, apostava em um jogo de transição, aproveitando falhas na defesa e passes errados da Tic Tac para armar contra-ataques sempre perigosos para o goleiro Maciel, dos Alvirrubros.

3 VEZES MACIEL – Em um dos contra-ataques da Agro Baggio, o goleiro da Tic Tac mostrou sorte e elasticidade ao defender, em um só ataque, três chutes a queima-roupa do ataque da Agro Baggio, evitando que o time verde abrisse o placar. No final de cada intervenção, o público gritava e aplaudia a atuação do arqueiro.

É GOL! – A tática da Agro Baggio deu certo e, no último lance da partida, em uma disputa de bola na área da Tic Tac, Jonas, caindo, chutou cruzado e a bola passou por baixo de Maciel, morrendo no canto do gol.

No final da partida, Jonas agradeceu o empenho do time, a presença do público, exaltou a garra da equipe adversária e comentou sobre a partida, dizendo que “a Agro Baggio já previa uma partida com muita dificuldade, por ser uma estreia e porque, do outro lado da quadra, havia um time com grandes nomes. Isso só valorizou nossa vitória”.

Fonte:

Deixe seu comentário