Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

PURA ARTE

Lucas do Rio Verde recebeu capoeiristas do Brasil e do exterior no final de sema

Ao todo, 30 delegações de atletas de nível internacional estiveram na cidade

Publicado em 08/07/2019 às 02:00

Lucas do Rio Verde sediou a Copa Nortão de Capoeira. Ao todo, 30 delegações do Brasil e do exterior estiveram presentes (Foto: Reprodução - Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde)

Durante os dias 6 e 7 de julho, Lucas do Rio Verde tornou-se a capital mundial da capoeira. A Copa Nortão de Capoeira reuniu capoeiristas de várias partes do Brasil e do mundo. Ao todo, 30 delegações participaram da competição, sendo 27 vindas de várias cidades do Estado de Mato Grosso, uma de Alagoas, uma de Brasília e uma de Goiânia. O evento foi abrilhantando pela presença do mestre Mola, que veio de Paris especialmente para participar do evento.

PALAVRA DE QUEM ENTENDE - “Fizemos a Copa Nortão de Capoeira pensando em reunir o máximo de participantes, levando e difundindo a capoeira em nossa região”, ressaltou Professor Anjo, organizador do evento.

“O nível de organização da competição chama atenção. Viajamos o mundo participando de eventos de capoeira e em poucas ocasiões pudemos ter acesso a um evento desse porte com alojamento, refeições, troféus, medalhas e premiação em dinheiro”, destacou o Mestre Mola.

FALA, SECRETÁRIO - “A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, não mediu esforços para realizar a Copa. A capoeira é Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade e é nossa missão fortalecer a capoeira em nosso município. Temos a honra de receber as delegações e atestar o sucesso do evento”, apontou o secretário de Cultura, Ruam Villas Boas.

Todos os participantes da Copa Nortão de Capoeira receberam certificado de participação. Os campeões de cada categoria receberam troféu e medalhas e os destaques na modalidade graduados acima receberam premiação em dinheiro, sendo R$ 800,00 para o 1º colocado no masculino e feminino e R$ 200,00 para o 2º colocado no masculino e feminino.

As disputas animaram o público presente e o resultado da competição foi o fortalecimento da capoeira como modalidade cultural e esportiva não só em Lucas do Rio Verde, como em todas as cidades participantes. Além dos capoeiristas de Lucas do Rio Verde, participaram capoeiristas de Cuiabá, Guarantã do Norte, Itanhangá, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Diamantino, Primavera do Leste, Rondonópolis, São José do Rio Claro, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Tapurah e Várzea Grande.

É DE GRAÇA! - A Secretaria Municipal de Cultura oferece oficinas gratuitas de capoeira para adultos e crianças a partir dos cinco anos. As aulas são oferecidas na sede da secretaria, que fica na Avenida São Paulo, nº 363-E, Cidade Nova, e no Contêiner da Praça do Bairro Cerrado. Informações: 3548-2549.

Fonte:

Deixe seu comentário