Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

PARABÉNS, LEC!

Luverdense 17 anos: jovem, mas com muita história para contar

Equipe redirecionou futebol mato-grossense no cenário esportivo nacional

Publicado em 23/01/2021 às 22:34
Atualizado em

Partida contra o Corinthians no Estádio Passo das Emas em 2013 marcou o auge da equipe no cenário esportivo brasileiro (Foto: Divulgação)

O Luverdense Esporte Clube comemora hoje, 24, 17 anos de fundação. Criado após desafio do então presidente da Federação Matogrossense de Futebol, Carlos Orione, o clube acabou redirecionando o futebol do estado no cenário esportivo nacional. Em sua curta trajetória, o clube tem muita história para contar. 

Fundado em 2004, o time de Lucas do Rio Verde conquistou três títulos estaduais, uma Copa Verde. A equipe impulsionou o município durante disputa da Série B do Brasileiro de 2014 a 2017, quando foi rebaixado.

As participações no Brasileiro Série B e Copa do Brasil trouxeram jogos memoráveis para o torcedor. No Passo das Emas foi possível assistir partidas contra Internacional, Santos, Botafogo, Fluminense e Corinthians. Destes clubes da Série A, apenas o Botafogo derrotou o Verdão do Norte.

A boa trajetória do LEC motivou outras equipes jovens a seguir o mesmo caminho. Nova Mutum é um exemplo. A equipe iniciou disputa na elite do futebol estadual em 2020 e conquistou o título do Campeonato Estadual. O Cuiabá é outro exemplo, tendo conquistado o acesso à Série A do futebol brasileiro na sexta-feira (22).

“Estamos trabalhando pra resgatar esse sentimento de orgulho por nosso clube e que possamos voltar a fazer o Luverdense forte e termos orgulho. Parabéns pelos 17 anos”, exaltou o presidente do clube, Jaime Binsfeld, que assumiu o comando no início do mês.

Fonte:

Deixe seu comentário