Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

PELO TÍTULO

Luverdense está classificado para a Copa do Brasil 2020

Vaga na competição nacional veio após classificação do Cuiabá para a final da Copa FMF 2019. Dourado venceu o União, nos pênaltis, por 6 X 5.

Publicado em 14/10/2019 às 00:29
Atualizado em

Luverdense e Cuiabá farão a final da Copa FMF 2019. Calendário ainda não foi definido (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade)

Após a vitória do Cuiabá sobre o União, na noite de ontem (domingo, 13), pelas semifinais da Copa FMF 2019, o Luverdense está classificado para disputar a Copa do Brasil do ano que vem. A classificação acontece porque, mesmo que não seja o campeão da Copa Mato Grosso, o Verdão do Norte herda a vaga do Dourado, previamente classificado para a competição por ter sido o campeão invicto do Campeonato Mato-grossense Martinello 2019.

A despeito da classificação, o treinador Maico Gaúcho não quer saber de tranquilidade. Segundo ele, “queremos fechar o ano com esta conquista. Estes meninos merecem o título pela entrega de cada um ao Luverdense ao longo deste ano e, principalmente, por seu compromisso nos momentos mais difíceis pelos quais passamos [...] mesmo desacreditados por alguns, eles não baixaram a cabeça e se uniram, treinam duro todos os dias, buscam se aprimorar, melhoraram muito em todos os sentidos”.

Após o jogo contra o Mixto, o zagueiro Kaique (4) resumiu o sentimento da equipe sobre a conquista da vaga na final da Copa FMF: “agora é focar a final. Vamos lutar para sermos campeões! Temos treinado muito todos os fundamentos, dado o que temos de melhor dentro de campo [...] agora é nos concentrarmos na final para trazermos mais essa alegria aos torcedores do Luverdense, principalmente àqueles que sempre nos acompanham, desde os momentos bons até aqueles nem tão bons assim. Estou há 4 anos no clube e aprendi que aqui as coisas se conquistam na raça todos os dias, independentemente da situação [...] vamos jogar respeitando o adversário, mas vamos para vencer”.

Fonte:

Deixe seu comentário