Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

OPORTUNIDADE

Luverdense fará seletiva para jogadores sub-19 em março

Peneira acontece entre 09 e 10 de março e podem participar atletas nascidos entre 2000 e 2002

Publicado em 22/02/2019 às 00:31
Atualizado em

Peneira busca selecionar atletas para compor equipes de base do Luverdense para disputa do estadual 2019 e campeonatos nacionais em 2020 (Foto: Reprodução - Luverdense Esporte Clube - Maico Gaúcho)

O Luverdense realizará seletiva para escolher atletas nascidos entre 2000 e 2002. Os testes têm, como uma das finalidades, compor a equipe sub-19 do clube que participará do Campeonato Mato-grossense Sub-19, com data ainda a ser marcada pela FMF – Federação Mato-grossense de Futebol – ainda este ano, e Taça São Paulo de Futebol Júnior, no início de 2020.

De acordo com o Diretor de Futebol do Luverdense, Maico Gaúcho, os atletas devem se apresentar na sede do clube, munido de documentação e do atestado médico que comprove sua aptidão para atividades físicas, até o dia 08 de março para realizarem suas inscrições. A seletiva começa às 7h30min do dia 09, no Centro de Treinamentos do clube, anexo ao estádio Passo das Emas. Ainda segundo o dirigente, serão avaliados todos os candidatos que se apresentarem.

O professor Elton Macaé, treinador dos grupos de base do clube, afirma que todos terão chances e, caso sejam aprovados e passarem por todas as demais etapas de seleção após a peneira, poderão ser convocados a integrar a equipe Sub-19 do Verdão do Norte.

Macaé cita como exemplos de jogadores que passaram pela peneira do Luverdense e integraram sua base os meias Ricardo e Kazu e o zagueiro Kaique: “temos exemplos positivos que passaram por peneiras e hoje estão jogando em alto nível, como o Ricardo de Tangará da Serra que hoje está no Braga (Portugal); o Kazu de Lucas do Rio Verde que se transferiu para o Flamengo-RJ, e; o Kaique, que veio de Cláudia (MT), e hoje é titular na equipe de cima”.

O campeão do Mato-grossense Sub-19 deste ano representará o estado na Copa do Brasil Sub-19 em 2020.

Fonte:

Deixe seu comentário