Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

REBAIXADO

Luverdense perde para Paysandu e se despede da Série C do Brasileirão

Com o resultado, o Verdão está oficialmente rebaixado para a Série D

Publicado em 16/08/2019 às 07:27
Atualizado em

Após perder para Paysandu, em casa, Luverdense é rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

O Luverdense entrou em campo, na noite desta quinta-feira (15), com a missão de vencer ou cair na Série C do Brasileirão de futebol. A pressão sobre os donos da casa se justificava pelo posicionamento da equipe na tabela de classificação: três pontos atrás dos principais adversários e precisando ganhar de um dos postulantes à segunda fase da competição.

Aos 18 minutos de jogo, o Paysandu abriu o placar, com uma bola cruzada que Caique aproveitou durante um momento de indecisão da defesa do Alviverde das Matas. Após o gol, as duas equipes reduziram a velocidade de jogo e pouco trabalho deram aos goleiros.

No segundo tempo o Paysandu se posicionou de maneira mais ofensiva em campo e, em mais uma bola cruzada na área, Tomas Bastos, aos 3 minutos, aumentou a diferença e a agonia do torcedor do Luverdense.

A esperança voltou por alguns minutos, quando Tozin, logo após o gol do Papão, aproveitando uma bola cruzada, empurrou no canto do gol adversário e diminuiu a diferença.

Porém, Johann, aos 18 minutos, deu números finais à partida, aproveitando mais uma bola cruzada na área do Luverdense e ampliando novamente a diferença em favor dos visitantes.

O time de Lucas do Rio Verde encerra sua participação na Série C do Campeonato Brasileiro 2019 contra o Atlético – AC, única equipe que perdeu para o Luverdense em 17 jogos disputados até agora.

SEM RESPOSTAS – Logo após o jogo, o técnico Júnior Rocha não atendeu a imprensa, limitando-se a dizer que maiores explicações seriam dadas pelo presidente do clube, Helmute Lawich. Outro que foi procurado pela imprensa, mas sequer foi encontrado para responder sobre os resultados da equipe, foi o diretor de futebol, Maico Gaúcho.

OUTRAS COMPETIÇÕES – O Alviverde de Mato Grosso ainda tem duas competições para concluir este ano: a Copa Federação, onde estreia contra o Dom Bosco, em Cuiabá, e; a Copa Verde, onde enfrenta o União-ABC de Mato Grosso do Sul, em Lucas do Rio Verde, pelo jogo de volta.


Fonte:

Deixe seu comentário