Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

LAVADA

Luverdense reverte resultado, atropela Mixto e está na final da Copa FMF 2019

Após sofrer no primeiro tempo com a retranca do Alvinegro Cuiabano, Verdão do Norte garante classificação com direito a gol olímpico.

Publicado em 12/10/2019 às 06:41
Atualizado em

Luverdense não toma conhecimento do Mixto no segundo tempo, aplica 3 X 0 no Passo das Emas e está na final da Copa FMF 2019 (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade)

O Luverdense recebeu, na noite deste sábado (12), o Mixto para disputar a primeira vaga na final da Copa FMF 2019. O jogo foi morno durante os primeiros minutos. Com poucas jogadas de ataque por parte das duas equipes.

Aos poucos as equipes foram firmando suas táticas: Mixto querendo parar o jogo e garantir o placar de 2 X 1 conquistado na primeira partida, em Cuiabá, e o Verdão do Norte buscando a meta do Alvinegro Cuiabano. Na primeira oportunidade, aos 5 minutos, Michael (11) recebeu de Da Silva (2) e chutou, mas a bola desviou na zaga e facilitou a defesa do goleiro. Sem criação no meio-campo, a defesa do Luverdense buscava organizar seus ataques a partir de lançamentos longos a partir da defesa, principalmente pela lateral direita, buscando Michael, só que sem nenhuma efetividade.

Após 45 minutos, apenas um lance polêmico onde o zagueiro do Alvinegro cortou com a mão dentro da área, mas o juiz preferiu marcar tiro de meta, alegando que Mendes (5) cruzou a bola após a saída.

Um, dois...

Michael cruzou e achou a cabeça de Lorran (8), que não deu a menor chance para o goleiro do Mixto e abriu o placar. Aos 15 minutos, o goleiro Gabriel até tentou tirar o segundo gol depois de um lance de Léo Goteira (7), mas Michael resolveu chutar fechado e toda a defesa Alvinegra aceitou e foi olímpico o segundo gol do Verdão.

Após o segundo gol do Alviverde das Matas, o Mixto mudou sua postura em campo e passou a querer equilibrar as jogadas de ataque, mas sem muita efetividade. Mas conforme o tempo ia passando, o time de Cuiabá começava a se desestruturar em campo, apostando em jogadas aéreas, mas sem efetividade.

... Três!

Para terminar, uma bola recuperada por Luan, Da Silva aproveitou a falta de marcação e seguiu sozinho contra Gabriel, que nada pôde fazer após ser driblado na lateral do campo, a não ser assistir a bola morrer tranquila no fundo de sua meta: Luverdense 3 X 0, classificado para a final.

Com o apito final, Giani de Freitas foi vaiado pela pequena torcida mixtense que viajou a Lucas do Rio Verde esperando voltar para casa com a vaga na bagagem. Perguntado sobre as vaias e se valeu a pena segurar o time na defesa durante todo o primeiro tempo, o treinador preferiu dizer que “o time trabalha com poucas peças e isso pesa, principalmente na reta final de um campeonato tão competitivo quanto esse”, buscando amenizar o clima de derrota.

Atitude

Sobre as mudanças ocorridas no time, a mais importante para o treinador Maico Gaúcho, “foi a de atitude. Reorganizamos alguns setores contando com as peças que temos, mesmo com o elenco enxuto, conseguimos reverter o placar. Agora é aproveitar o momento e, amanhã mesmo, começar a pensar em quem vem de lá para cá. Não ganhamos nada por enquanto, só a chance de disputarmos o título [...] até o último minuto o trabalho ainda será exigente”.

Verdão do Norte garante classificação (Foto: Portal da Cidade)

Fonte:

Deixe seu comentário