Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

RETRANCA

Luverdense se esforça, mas não supera retranca do CEOV e jogo fica no 0 X 0

Ao final do jogo, Professor Júnior Rocha lembrou da intensidade do jogo e que Verdão do Norte buscou vitória do começo ao fim

Publicado em 07/03/2019 às 22:18
Atualizado em

Em jogo de ataque conta defesa, Luverdense empata com Operário de Várzea Grande em Lucas do Rio Verde (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

As 600 pessoas que foram ao Estádio Passo das Emas para assistir ao jogo entre Luverdense e Operário de Várzea Grande, válido pela 7ª rodada da fase classificatória do Mato-grossense Eletromóveis Martinello 2019 testemunharam uma partida de ataque contra defesa durante 90 minutos.

Invicto, o Chicote da Fronteira apresentou em Lucas do Rio Verde uma equipe organizada com uma única proposta de jogo: não deixar o ataque adversário marcar gols. Já o Luverdense, precisando vencer o adversário para avançar na tabela de classificação, tomou a iniciativa do começo ao fim da partida, mas não conseguiu superar a retranca da equipe várzea-grandense.

CHANCES – Tomando a iniciativa do jogo a todo momento, o Verdão do Norte criou diversas chances de abrir o marcador contra o tricolor, mas todas as suas tentativas paravam nas mãos de Naldo ou iam para fora. Em seis momentos, ao longo de toda a partida, a defesa do Operário precisou trabalhar duro para evitar a derrota e, em uma delas, aos 38 minutos do 2º tempo, após um chute forte de Lucas Cassiano, o zagueiro dos visitantes tirou a bola a poucos centímetros da linha do gol.

Sem nenhum brilhantismo do meio de campo para frente, o CEOV obrigou Edson, a trabalhar apenas em duas oportunidades.

JOGO DURO – Após o apito final do árbitro, o goleiro Naldo, do Chicote da Fronteira, falou com nossa reportagem, à beira do campo. Ele enfatizou que “jogar contra o Luverdense, dentro do Passo das Emas nunca foi tarefa fácil para ninguém. A equipe veio motivada e mostrou que queria o resultado a qualquer custo, atacando do começo ao fim do jogo com a mesma intensidade, mas o bom trabalho da defesa ajudou que saíssemos da partida com mais um ponto na tabela e na disputa pela ponta (...) agora é trabalhar duro para encarar o Cuiabá, na próxima rodada”.

FIZEMOS MUITO, MAS NÃO O SUFICIENTE – O atacante Lucas Cassiano, em entrevista coletiva, afirmou que o jogo foi intenso e que a equipe de Lucas do Rio Verde procurou a vitória em todos os momentos, mas que, por algumas infelicidades, ela não veio.

“Foi um jogo bastante intenso de nossa parte, infelizmente não conseguimos quebrar a barreira que eles montaram e isso nos serve de lição. Sabemos que temos que melhorar em diversos aspectos, mas também não podemos deixar de dar mérito ao time adversário, que soube anular algumas das nossas principais jogadas (...) é sempre difícil jogar com um time que se prepara para jogar os 90 minutos atrás, porque exige que imponhamos o nosso jogo o tempo todo e isso é bastante desgastante. Acontece, faz parte”, comentou o atacante.

COM AS ARMAS QUE TEMOS – Sobre o posicionamento recuado de sua equipe, o técnico tricolor Ariel Mamede afirmou que “cada um luta com as armas que tem e da melhor maneira possível. Não tem como jogarmos de uma determinada forma se não temos instrumentos para isso (...) sabíamos que o Luverdense viria para cima e que buscaria ditar o ritmo de jogo, por isso nos organizamos de maneira a aproveitar todos os bons momentos que a partida nos oferecesse. Viemos com a intenção de vencer, mas se só o empate veio, melhor, pois é mais um ponto”.

RECONHECENDO MÉRITOS – Sobre o resultado, o Professor Júnior Rocha avaliou que o Verdão do Norte foi bem, apesar do empate, pois criou uma quantidade significativas de oportunidades que, lamentavelmente, esbarraram na defesa adversária: “temos que reconhecer o trabalho desenvolvido por eles. Propusemos o jogo o tempo todo, criamos, retomamos bolas ainda no campo de ataque e fomos para cima, mas nem todos os dias dá para alcançar a vitória. Dessa maneira, não dá para analisar o empate apenas pelo placar, mas precisamos ver todos os aspectos, daquilo que produzimos àquilo em que erramos, para aprimorarmos o que fizemos de bom e corrigirmos pontos falhos”.

RESULTADO – Com o resultado de hoje, o Operário de Várzea Grande sobe temporariamente para a segunda posição da tabela de classificação da primeira fase do campeonato, agora com 15 pontos, um a mais que o União de Rondonópolis. O Luverdense soma os mesmos 10 pontos que o Mixto, mas é melhor do que o Alvi-negro de Cuiabá no critério de desempate e assume, também provisoriamente, a quarta posição.

O próximo desafio do Luverdense pelo Mato-grossense Eletromóveis Martinello será contra o Mixto, no dia 16 (sábado), na Arena Pantanal de Cuiabá, às 17h.

Fonte:

Deixe seu comentário