Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

COPA DO BRASIL

Luverdense se prepara para o jogo mais importante da atual temporada

Júnior Rocha volta a contar com 6 atletas que não atuaram contra o Dom Bosco, no último domingo

Publicado em 19/02/2019 às 00:23
Atualizado em

Luverdense contará com 6 atletas que não jogaram contra o Dom Bosco. Partida é considerada decisiva para planos da equipe durante a temporada (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

Após uma maratona de viagens, o Luverdense se prepara para uma série de jogos em casa. O primeiro desafio no Passo das Emas será contra o Figueirense, amanhã (quarta-feira, 20), às 18h15min, pela Copa do Brasil.

A equipe de Júnior Rocha conta novamente com 6 jogadores que não atuaram na partida contra o Dom Bosco, no último domingo, na Arena Pantanal. Dessa maneira, a equipe pode voltar a ser composta pelos atletas que venceram os jogos contra o Sinop e Juara, coincidentemente, duas partidas também disputadas em Lucas do Rio Verde.

FATOR CAMPO – O Professor já deixou claro em diversas entrevistas que, para o Luverdense, jogar em seus domínios ou fora deles é fator relevante para a montagem da equipe e para o ritmo de jogo, principalmente após a disputa de diversos jogos fora.

No entanto, ele alerta também que outros pontos precisam ser observados com bastante cuidado e critério: “os times que vem jogar aqui no Passo das Emas sabem de todas as dificuldades de logística, sabem que tipo de esquema vão encarar, sabem qual será a composição do time (...) eles vêm preparados para isso e sabem lidar com situações como essa, então, temos que manter o foco no jogo o tempo todo, não dar chances para que eles criem oportunidades com facilidade”.

DECISÃO – O próprio presidente do Verdão, Helmute Lawish, convocou os jogadores para uma conversa antes do treino na última sexta-feira. Durante a conversa, Helmute expos ao time a relevância do jogo para as pretensões do time para o restante do ano e o valor que este jogo tem para cada atleta em especial.

Em entrevista ao Portal da Cidade, o presidente enfatizou três pontos sobre a conversa: “em primeiro lugar, atenção! Este tipo de jogo é vital porque será disputado contra uma equipe que entende muito daquilo que está fazendo e o que está valendo o resultado positivo. Logo, atenção do primeiro ao último minuto em todos os detalhes da partida; em segundo lugar, o futuro: o nosso próprio como clube e o deles, individualmente, como atletas. A Copa do Brasil tem uma grande dimensão, é uma das competições mais vistas e com maior renda de toda a América Latina. Muitos atletas que hoje despontam em outros times, inclusive fora do País, saíram daqui do Luverdense sob as mesmas condições nas quais eles se encontram hoje, e; sonho (...) temos que entender que futebol também se vive a partir de expectativas. Vencer o Figueirense é termos a oportunidade de irmos jogar contra o Fluminese no Rio de Janeiro, em pleno Maracanã, caso se concretize seu favoritismo sobre o Ypiranga – RS (...) temos que sonhar com coisas grandes e fazer de tudo para que isso se torne realidade”.

O FIGUEIRENSE – O Figueirense optou por permanecer em Sorriso (60km de Lucas do Rio Verde) até horas antes do início da partida.

Durante a semana, o treinador dos catarinenses, Hemerson Maria, foi enfático em dizer que a CBF – Confederação Brasileira de Futebol – deveria ter observado o calendário de jogos dos clubes antes de marcar o jogo, uma vez que sua equipe teve que modificar seu planejamento de treinamentos e sua logística para anteder as determinações da entidade.

“O calendário não ajuda. Não tem como ter um jogo intenso, o time não tem regularidade. O nosso futebol de qualidade vai acontecer, mas o calendário não ajuda”, asseverou o treinador.

Fonte:

Deixe seu comentário