Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

AINDA LÍDER

Luverdense segue como melhor de Mato Grosso no ranking da CBF 2020

Alviverde das Matas e Dourado continuam disparados na liderança do estadual, seguidos do Sinop, que está na 81ª posição.

Publicado em 08/01/2020 às 00:54
Atualizado em

Luverdense segue 2020 como o melhor time de Mato Grosso, segundo o ranking da CBF (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

O Luverdense continua sendo a equipe de Mato Grosso com melhor pontuação no ranking da CBF. O Verdão do Norte soma 3.780 pontos e está na 40ª posição da lista, logo atrás de Brasil de Pelotas – RS e três posições à frente do Cuiabá, que tem 2.271 pontos, que é o atual campeão da Copa Verde e do Campeonato Mato-grossense.

A lista das 4 equipes melhor colocadas entre os times brasileiros é completada por Sinop e Dom Bosco. O Galo está na 81ª posição, somando 924 pontos, empatado com o Fluminense de Feira de Santana – BA e o Ituano – SP; e o Alviceleste cuiabano tem 304 pontos, um a menos que Vitória – ES, ficando no 152º lugar.

Já entre as federações, a FMF continua na 13ª posição, com 9.100 pontos. Logo à frente está a Federação Paraense, com 646 ponto a mais do que os mato-grossenses. Em 14º lugar está o Maranhão, com 7.643 pontos.

O ranking da CBF é importante para que sejam definidas as vagas e os mandos de campo para os jogos da Copa do Brasil e a prioridade no convite à participação de outras competições, como a Copa Verde, por exemplo.


Fonte:

Deixe seu comentário