Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

DOIS CONTRA

Luverdense sofre apagão e leva goleada do Sinop

Defesa do Luverdense marca dois gols contra e toma goleada histórica do Galo do Norte, com direito a gritos de olé da torcida adversária

Publicado em 02/03/2020 às 08:31
Atualizado em

Segundo gol do Sinop, após pênalti cometido pelo goleiro Felipe (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

Em um jogo onde a vontade de vencer superou a técnica na maior parte do tempo, o Luverdense foi superado pelo Sinop, no Gigante do Norte, no jogo válido pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2020. O placar terminou 5 X 3 para os donos da casa que, agora somam 13 pontos na tabela e estão na terceira colocação. Já o Verdão do Norte continua com 5 pontos, um a mais do que o Mixto, primeiro time a figurar na zona de rebaixamento do estadual.

O jogo começou bastante veloz, com marcações muito eficientes por parte das duas equipes. Mesmo assim, Fogaça abriu para o Sinop. Aos 24 minutos, Samuel (7) aproveitou a defesa errada do goleiro Pedro e, de virada, atirou com força para empatar. Aos 33 minutos, no entanto, em uma jogada de contra-ataque pela esquerda, Felipe (1) fez pênalti no atacante do Galo e o placar voltou a ser favorável aos donos da casa.

DESLIGOU

No segundo tempo o Luverdense voltou sob as vaias da torcida adversária e se mostrou completamente desligado do meio do campo para trás. No primeiro minuto, após uma bola despretensiosa cruzada por Fogaça, Braga (13) tentou cortar e empurrou contra as próprias redes; pouco tempo depois, em mais uma bola roubada no meio do campo, Alan ficou cara-a-cara com Felipe e só teve o trabalho de encobrir o goleiro do Luverdense para ampliar. Para piorar a situação, após a saída de bola, Ruan (3), pressionado, tentou devolver para Felipe, mas acabou marcando o segundo gol contra da partida. Aos 30 minutos da etapa final o placar indicava 5 X 1 para o Sinop.

ACORDOU

Com a partida comprometida e com os donos da casa já tranquilos pela diferença no placar, o Luverdense partiu para o ataque. Após rápida triangulação no meio campo e uma bola lançada por trás da zaga do Galo, Alan (10) chutou de esquerda e venceu Pedro; logo na sequência, de novo, Alan, aproveitando rebote da defesa, marcou o seu segundo gol e o terceiro do Alviverde das Matas, dando números finais à disputa. Final: Sinop 5, Luverdense 3.

ARBITRAGEM

A arbitragem da partida, mais uma vez, foi o destaque negativo. Ambos os técnicos apontaram erros do trio escalado para o jogo, dizendo que o árbitro central se mostrou confuso em muitos lances, apresentando critérios dúbios que ora pendiam para um lado, ora para o outro. O ponto alto das críticas surgiram quando, após um lance de ataque do Luverdense, Eduardo, zagueiro do Sinop, jogou a bola sobre o meia Alan, acusando-o de ter empurrado um dos gandulas. A confusão generalizou-se e, após alguns minutos, Eduardo e o ponta Murilo (6) foram expulsos.

Após o lance, o técnico do Sinop, Birigui, desabafou: “uma arbitragem muito ruim, meu Deus do céu! Ele está complicando uma partida que poderia ser bem disputada (...) o que salva é o resultado positivo, mas não podemos mais ser coniventes com esse tipo de atuação da arbitragem em Mato Grosso”.


Fonte:

Deixe seu comentário