Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

1 X 0

Luverdense supera Araguaia e se recupera no Mato-grossense 2019

Com jogo de apenas um gol e equipe mista, Verdão do Norte confirma retrospecto em casa e vence o Galo

Publicado em 23/02/2019 às 21:15

Luverdense superou o Araguaia e agora se prepara para enfrentar, também em casa, o Operário de Várzea Grande (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

Após uma maratona de jogos envolvendo a Copa do Brasil e viagens a outras cidades do estado, Luverdense voltou a entrar em campo no final da tarde deste sábado, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello 2019. O palco foi o Passo das Emas, casa do Verdão do Norte, em Lucas do Rio Verde.

DE PÊNALTI: Jogando com time misto, os donos da casa começaram a partida fazendo forte marcação sobre os adversários e, em uma saída errada da zaga do Araguaia, Júnior Lemos recuperou a bola, passou para Igor que lançou Wilson Júnior para dentro da área. A defesa barra-garcense, afoita, derrubou o atacante na área, próximo à linha de fundo: pênalti! Decidido, Wilson Júnior pegou a bola e, ele mesmo, foi para  a cobrança, que colocou o Luverdense à frente do placar.

PRESSÃO: Pouco tempo depois, Lucas Braga arranca pela esquerda e, em uma bola em diagonal, chutou, obrigando Gonzaga a fazer sua defesa em dois tempos; logo em seguida, em uma bola dividida, novamente Wilson Júnior parte com a bola dominada e cruza, exigindo que a zaga do Araguaia se livre da bola de qualquer jeito e a mande para escanteio.

2º TEMPO: Precisando reverter o resultado, o técnico Carlinhos Minaçu colocou Romarinho em campo para reforçar o ataque. A troca surte algum efeito e o atacante arma algumas jogadas que fizeram a zaga do Verdão se mexer. No entanto, o Luverdense permaneceu contando com boas jogadas de triangulação e, pouco antes do apito final, Lucas Braga, em jogada com Wilson Júnior e Lineker, obrigaram mais uma vez o goleiro Gonzaga a evitar o segundo gol.

ESCURIDÃO: Logo após uma cobrança de escanteio do Araguaia e o início de mais um contra-ataque do Luverdense, aos 22 minutos da etapa final, os refletores do Passo das Emas se apagaram e o jogo ficou suspenso por mais de 20 minutos.

FALA, GOLEADOR: Logo após o apito final, Wilson Júnior comentou sua atuação e os motivos pelos quais, em sua avaliação, o Luverdense não saiu com um resultado mais expressivo: “falta um pouco mais de capricho na última bola. Nós criamos bastante, tivemos muitas chances, dominamos a partida, chagamos mais vezes à oportunidade de ampliar do que eles de empatarem. Agora, com um pouco mais de tempo para treinar, podemos nos focar em consertar estes erros e chegarmos mais fortes para os próximos desafios”.

Com mais este gol marcado, Wilson Júnior se tornou o goleador do Verdão na temporada, nos jogos disputados até agora.

16 ANOS: Um dos destaques da partida, que evitou em algumas oportunidades uma vitória mais elástica do Verdão, Rayan Gonzada, com apenas 16 anos, falou com nossa reportagem à beira do gramado: “primeiramente, quero agradecer esta grande oportunidade que me foi dada, quero dizer que recebi um grande apoio também de minha família para chegar a vestir esta camisa. Infelizmente, em um pênalti, tudo pode acontecer e hoje foi o dia do atacante e não do goleiro, mas acredito que nossa equipe merecia ter saído daqui ao menos com o empate, pois soubemos trabalhar a bola e tramar as jogadas certas, mas ela não entrou (...) foi meu primeiro jogo e espero que muitos outros venham. Agora é levantar a cabeça e nos prepararmos para encarar o Dom Bosco”.

Gonzaga, ao estrear como profissional neste sábado, superou o recorde de goleiro mais jovem a jogar uma partida de futebol no Brasil, superando a marca que era de Rogério Ceni. Ceni entrou em campo profissionalmente, pela primeira vez, em 1990 aos 17 anos e jogos 10 partidas consecutivas.

O QUE FALTOU?: Sobre o desempenho de sua equipe na partida, o técnico Carlinhos Minaçu comentou com nossa reportagem que o jogo foi disputado, mas faltou atenção em momentos cruciais à sua equipe.

“Faltou atenção! Era o que nós falávamos durante os treinamentos, repetimos isso no vestiário. Os jogos vencidos pelo Luverdense em casa, foram decididos dentro da janela dos 5 aos 15 minutos iniciais da partida: foi assim contra o Figueirense, contra o Juara, contra o Sinop e acabou sendo assim contra nós também. Mas fica o legado, a equipe do Araguaia foi gigante, jogou com diversos desfalques e enfrentamos uma equipe de alta qualidade, que disputa o Campeonato Brasileiro da Série C (...) não acho que tenha sido pênalti no lance do Wilson Júnior e houve um lance duvidoso aqui, ao nosso favor, que deveria ter sido dado cartão vermelho, por se tratar do último homem (...) esses problemas com a arbitragem aqui do estado tem acontecido com uma certa frequência e nos prejudicado bastante”.

CALENDÁRIO A FAVOR: Satisfeito com o desempenho de sua equipe em campo e lembrando da maratona de jogos fora de casa, o Professor Júnior Rocha enfatizou a entrega de seus jogadores e o domínio da partida. Ele lembrou que o fator do desgaste físico, aliado à falta de tempo para realização de trabalhos coletivos, prejudicaram um pouco o desempenho do time nesta partida.

“O time está cansado, não tivemos oportunidade de parar e treinar o que precisamos fazer em campo. Hoje contamos com os jogadores que estavam melhores e com maior tempo de descanso. Tivemos o controle do jogo, com oportunidades para ampliar o placar, mas o Araguaia também fez o que precisava ser feito, veio fechado, bem organizado na defesa, mas a partir das substituições que fizemos, com a entrada do Liniker, do Samuel e do Kauê, mais descansados, conseguimos acelerar mais a partida e demos outra cara ao jogo. Com duas vitórias seguidas, contra o Figueirense e a de hoje, volta a confiança e o estadual serve para observarmos mesmo, buscar o nível máximo dos atletas e ver o que eles têm a oferecer, até começarmos o Brasileirão (...) e no meio disso tudo, temos que lembrar, ainda tem o restante da Copa do Brasil. Agora, para os próximos dois confrontos, temos um pouco mais de tempo e o calendário passa a jogar um pouco ao nosso favor”.

Fonte:

Deixe seu comentário