Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

HORA DA VERDADE

Luverdense treina para fugir do fantasma da degola

De acordo com Samuel, lateral do Verdão, equipe busca equilibrar consistência da defesa com eficiência no ataque

Publicado em 06/03/2020 às 08:44

Luverdense precisa de dois bons resultados contra Operário e Mixto para escapar do rebaixamento. Toninho Pesso quer time eficiente no ataque e consistente na defesa (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

O Luverdense entrou na reta final do Campeonato Mato-grossense 2020 ainda sofrendo a perseguição do fantasma do rebaixamento. Após perder o Clássico do Nortão para o Galo, no último final de semana, o Alviverde das Matas precisa de dois bons resultados contra o Operário de Várzea Grande e Mixto para garantir sua permanência na Série A do estadual do ano que vem.

Para não ter que depender de mais ninguém, o Verdão precisa vencer as duas partidas. Caso o Mixto empate o jogo deste final de semana com o Poconé e o Operário vença no Dito Souza, o Luverdense chegará à última rodada com a obrigação de vencer o Alvinegro da Vargas no Passo das Emas.

Sobre as correções que o time vem buscando, através do comando do técnico Toninho Pesso, a mais importante diz respeito à recomposição da defesa. Sobre o assunto, Samuel (7) falou ontem: “Nossa defesa não foi bem no jogo contra o Sinop. Deixamos o ataque deles com muito espaço para jogar e isso resultou em jogadas que poderiam ter feito um placar até mais elástico. Temos que encontrar um ponto de equilíbrio entre a eficiência do ataque com a consistência na defesa e é nisso que estamos trabalhando. O professor tem nos orientado e acreditamos que, até domingo, as coisas estejam muito melhores”.

O jogo do Luverdense contra o Chicote da Fronteira, válido pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Mato-grossense 2020 será neste domingo, a partir das 10h, no Dito Souza.


Fonte:

Deixe seu comentário