Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

PRA CIMA

Luverdense vence Araguaia e alcança líderes na classificação da Copa FMF 2019

Com o resultado, Alviverde das Matas soma 4 pontos e vai a Rondonópolis tentando se firmar de vez na parte de cima da tabela

Publicado em 28/08/2019 às 22:04

O ataque do Luverdense teve trabalho para vencer a forte marcação da zaga do Araguaia, mas acabou vencendo o confronto da noite desta quarta-feira (29) e sobre na classificação (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

O Luverdense entrou em campo na noite desta quarta-feira (28) para disputar o segundo jogo pela Copa FMF 2019.O adversário da noite era o Araguaia, que havia vencido o Sinop, na última rodada, e buscava mais um bom resultado para se firmar na classificação.

O primeiro tempo começou burocrático, com as equipes mais preocupadas em manter a posse de bola na área de defesa do que armar jogadas de ataque. A primeira iniciativa foi do Araguaia, que atacou pela lateral e obrigou a defesa do Luverdense a rechaçar a bola de sua grande área.

Com o andar do relógio, no entanto, o Araguaia perdeu agilidade no meio-campo e deixou que o Verdão do Norte tomasse conta dos principais setores do campo. Embora batendo na defesa quando tentava as jogadas pelo meio da área adversária, os meninos do Alviverde das Matas conseguiam dar grandes sustos no goleiro do Galo da Serra até que, aos 30 minutos, em uma jogada tramada pela direita, com um chute forte e sem direito à ação do goleiro, o Luverdense marcou.

No segundo tempo as duas equipes começaram de maneira distinta: enquanto o Araguaia não se encontrava no meio-campo e evoluía muito pouco ao ataque, os rapazes do Verdão aproveitavam os contra-ataques para dar ainda mais trabalho à defesa do Galo. Porém, o jogo terminou mesmo com o único gol marcado na etapa inicial.

DESTAQUE – Os goleiros Pedrão e Gonzaga fizeram a grande diferença da partida. A dupla de guarda-redes evitou que o placar fosse maior, realizando defesas importantíssimas para suas equipes.

Ao final da partida, Gonzaga comentou o jogo: “infelizmente perdemos a oportunidade de avançar na tabela e ficar entre os primeiros colocados. A vitória do Luverdense surgiu de um cochilo da nossa parte e, acredito, foi o único lance em que não foi possível mesmo evitar o gol. Mas o campeonato não terminou e vamos nos esforçar para chegarmos à segunda fase, quando tudo se resolve de verdade”.

Sobre sua atuação, Gonzaga disse que fez o que se esperava dele e que está sempre à disposição da equipe para os desafios que aparecerem.

“É assim mesmo. A gente faz o que se espera, todos nós entramos em campo para darmos o nosso melhor e buscarmos o resultado, sempre com respeito a todos, mas pensando na nossa evolução. Teve momentos no jogo que a bola exigiu maior atenção e, graças a Deus, eu estava inspirado para evitar o pior”, afirmou o goleiro que está de malas prontas para as categorias de base do Santos –SP.

CALMA E CONSTÂNCIA – Sobre o desempenho do Luverdense, o técnico interino Maico Gaúcho comentou que a equipe evoluiu desde o jogo contra o Mixto, quando empatou em 1 X 1 após um golaço de bicicleta de Tiarinha.

“É uma equipe muito jovem da qual pode se esperar muito daqui para frente, mas temos que ter calma (...) temos que aprimorar qualidades nestes jogadores que acabam por aparecer apenas com o tempo e com a perseverança, não adianta cobrar agora o que só vem mesmo com a experiência. Porém, é importante ressaltar a responsabilidade tática da maioria dos jogadores e o comprometimento em busca do resultado. Agora é nos concentrarmos para melhorar ainda mais, pois teremos um campeonato bastante concorrido, com boas equipes na disputa (...) a hora é de atenção, um passo por vez, até a final”, avaliou.

O QUE VEM PELA FRENTE – O Luverdense embarca para Rondonópolis onde, no sábado (31), encara o União em busca de mais um bom resultado. O Colorado de Mato Grosso soma 6 pontos na tabela e vem de derrota para o Dom Bosco, na última rodada.


Fonte:

Deixe seu comentário