Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

MAIS UM PASSO

Luverdense vence Goiás e dá passo importante rumo à semifinal da Copa Verde

Embora todos reconheçam que um importante passo foi dado, o clima entre os jogadores e a comissão técnica do Verdão do Norte é de cautela.

Publicado em 04/09/2019 às 21:37
Atualizado em

Abu (17) aproveita cruzamento de Pedro (2) e vence a defesa do Goiás na vitória do Luverdense pela Copa Verde (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

Com a vitória de ontem à noite sobre o Goiás, no Passo das Emas, o Luverdense joga pelo empate no jogo da volta. Embora todos reconheçam que um importante passo foi dado com o placar de 2 X 1, o clima entre os jogadores e a comissão técnica do Verdão do Norte é de cautela.

Dá para reverter

Mesmo reconhecendo que o Esmeraldino goiano falhou em diversos momentos, o goleiro Rangel afirma que nem tudo está perdido e que o placar pode ser revertido na Serrinha, palco dos 90 minutos finais do confronto: “não vamos jogar a toalha. Já estivemos em condições parecidas com essa algumas vezes e viramos, não é impossível. A gente sabe da força do ataque do Luverdense, mas em nossa casa a coisa pode ser diferente, se solucionarmos os problemas que detectamos aqui”.

Vitória, apesar dos erros da arbitragem

Segundo a avaliação de Maico Gaúcho, treinador do Luverdense, “o time se comportou bem em campo e soube aproveitar bem os erros do adversário. Sabemos que o Goiás é um time bastante qualificado e que o desafio não terminou, mas esperamos repetir esta atuação na partida de volta, pois buscamos a classificação para a semifinal”.

Quanto a arbitragem, que cometeu algumas falhas durante o jogo, Maico apenas disse que espera terem sido erros involutários, embora graves e que evitaram que o Alviverde das Matas saísse de campo com um placar mais elástico: “espero que os erros, que foram graves, não tenham sido voluntários e que não sejam fator preponderante para o resultado final da classificação de um dos dois times para a fase seguinte”.

Retomada de confiança

O atacante Douglas (8), autor de um dos gols da partida, comentou após o jogo que o Luverdense vem retomando a confiança em seu futebol e que os atletas estão cientes de sua responsabilidade frente ao clube e sua torcida.

“Sabemos das nossas responsabilidades e estamos buscando apresentar o tipo de futebol que tanto já deu orgulho ao nosso torcedor. Às vezes é difícil explicar uma fase ruim, mas temos que acreditar [...] uma hora ou outra o jogo vira ao nosso favor, as bolas começam a sobrar, o ataque encaixa [...] temos que manter os pés firmes no chão, trabalhar com intensidade e viajar com a certeza que o jogo ainda precisa terminar lá em Goiânia e que a vaga para a semifinal ainda depende de fazermos um bom jogo lá também”, concluiu ele.

Os gols do Luverdense foram marcados por Douglas (8) e Abu (17). O próximo jogo do Verdão é em casa, contra o Sinop, pela Copa FMF, no próximo sábado (07).


Fonte:

Deixe seu comentário