Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

FUTUROS ATLETAS

Mais de 300 crianças e adolescentes participam de Festival de Futebol no Passo

Evento serviu como peneira para a escolha dos componentes da seleções Sub-11 e Sub-15 que representarão a cidade no futuro

Publicado em 10/06/2019 às 03:30
Atualizado em

Mais de 300 crianças e adolescentes participaram de Festival de Futebol em Lucas do Rio Verde (Foto: Reprodução - Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde)

Durante toda manhã do último sábado, mais de 300 crianças e adolescentes participaram do 1o Festival das Escolinhas de Futebol de Lucas do Rio Verde. Ao todo, 5 núcleos levaram seus atletas para o gramado do Estádio Municipal Passo das Emas.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Marcelo Dal Berto, as principais intenções da realização do evento foram o congraçamento entre os diversos núcleos formadores de novos atletas e uma primeira escolha dos futuros jogadores que comporão as equipes Sub-11 e Sub-15 que representarão o município em competições regionais e estaduais.

O coordenador da atividade, Professor Ricardo Martins de Oliveira, destaca o volume de atletas que participaram do evento: “Conseguimos reunir mais de 300 atletas das duas categorias. As escolinhas representam um incentivo à formação de novos talentos e a organização dos selecionados fortalece ainda mais essa proposta”.

Segundo o supervisor da secretaria municipal de Esporte e Lazer, Wellber Lima Diniz, os núcleos atendem crianças e jovens a partir dos seis anos de idade, que são orientados por um supervisor local. “Dependendo do bairro, o funcionamento se dá até mais de duas vezes por semana e os meninos recebem iniciação esportiva, fundamentos do esporte e todas as orientações necessárias para a integração, convívio social e exercício da cidadania”, explica.

Além da formação das seleções, um dos próximos passos, informou o supervisor, será a promoção de torneios entre as diversas equipes que poderão ser montadas a partir de cada núcleo esportivo. 

Fonte:

Deixe seu comentário