Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Corrida Kids

Mais de 900 crianças participam da 7ª Corrida Kids em Lucas do Rio Verde

Evento foi realizado na manhã deste domingo (20), na rotatória do Paço Municipal

Publicado em 21/03/2022 às 09:13
Atualizado em

(Foto: Ascom Prefeitura)

(Foto: Ascom Prefeitura)

(Foto: Ascom Prefeitura)

(Foto: Ascom Prefeitura)

Novecentas e trinta crianças participaram na manhã deste domingo (20) da 7ª edição da Corrida Kids, em Lucas do Rio Verde.

"É uma imensa alegria ver tanta gente, entre atletas e familiares, neste dia ensolarado. A Corrida Kids é um dos eventos mais importantes do município por se tratar das nossas crianças, do nosso futuro", pontuou o prefeito Miguel Vaz.

O evento, que também contou com a presença de servidores municipais e imprensa local, deu início à programação da Semana da Água, promovida pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer e o Sicredi.

A largada foi às 7h30. Os corredores foram estudantes luverdenses com idade entre 7 a 15 anos.

Os percursos variaram de 400 a 1.400 metros, conforme a faixa etária de cada participante. Os trajetos foram pelo contorno do Paço Municipal, na avenida América do Sul.

"Todos os inscritos ganharam medalha e os três primeiros colocados de cada categoria levaram prêmio especial, como bicicleta e skate", informou o diretor-executivo do Saae, engenheiro Maurício Fossatti.

Sofia Lima, de 8 anos, fez o percurso de 400 metros. "Foi a minha primeira corrida. Achei cansativo, mas adorei", declarou, sorrindo.

A programação da Semana da Água segue nesta segunda-feira (21) com a visita de alunos de escolas públicas e particulares ao Ecoponto, a partir das 8h. A ideia é apresentar o trabalho de reciclagem feito no município de Lucas do Rio Verde.

Entre terça e quinta-feira, 22 a 24 de março, haverá apresentações culturais para alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, na Câmara de Vereadores, às 8h.

Na sexta (25), o Saae fará entrega de informativos e coleta de lixo eletrônico na frente da sede administrativa, no bairro Rio Verde, também às 8h.

O encerramento da Semana da Água será no domingo (27) com a realização da 11ª Corrida Pela Preservação da Água, na avenida Beira da Mata, às 7h.

Veja a lista com os três primeiros colocados de cada categoria na 7ª Corrida Kids:

Feminino - 400 metros

1. Manuelly Rios

2. Sofia Andrade

3. Maria Luiza

Masculino - 400 metros

1. Pietro Carnete

2. Igor Magalhães

3. Gustavo Medeiros

Feminino - 600 metros

1. Julia Machado

2. Ana Carla

3. Izabele Cristine

Masculino - 600 metros

1. Pedro Souza

2. Otávio Frederich

3. Paulo Miranda

Feminino - 1.000 metros

1. Lorena Lima

2. Letícia Vitória

3. Emanuele Cristina

Masculino - 1.000 metros

1. Ruan Silva

2. Tiago Silva

3. Henrique Ramos

Feminino - 1.400 metros

1. Isabele Souza

2. Raniele Silva

3. Suelen Teixeira

Masculino - 1.400 metros

1. Nilton Freitas

2. Paulo Ramos

3. Pedro Semente

Fonte:

Deixe seu comentário