Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

INCLUSÃO

MEC oferta curso gratuito de Educação Física para deficientes físicos

Principal objetivo é estimular o esporte para o desenvolvimento dos alunos e o conhecimento dos esportes paralímpicos

Publicado em 25/06/2019 às 02:16

Ministério da Educação quer incentivar profissionais a se especializarem no conhecimento dos esportes paralímpicos (Foto: Reprodução - Ministério da Educação)

O MEC - Ministério da Educação, em parceria com o CPB - Comitê Paralímpico Brasileiro, vai beneficiar pessoas com deficiência com o curso gratuito de Educação Física. O principal objetivo é promover a formação continuada dos professores e estimular o esporte como uma ferramenta para o desenvolvimento global dos alunos. 

O público-alvo do curso são profissionais formados em Educação física e demais educadores, que buscam conhecer a prática paraolímpica.

O curso é composto por quatro módulos e tem duração de 40 horas. Durante a formação os alunos terão acesso a conhecimentos sobre a história dos esportes Paralímpicos, e as principais regras de cada modalidade.

De acordo com o MEC, professores e educadores também terão acesso a sugestões de atividades práticas para as suas aulas.

As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas através do site  site do Impulsiona. As aulas são online com início imediato. Após concluir o curso, um certificado é disponibilizado para o profissional. 

Fonte:

Deixe seu comentário