Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

8 MATCH POINTS

No sufoco, Socorrito leva o ouro no vôlei feminino dos Jogos Abertos

Com direito a três virada no placar e 7 match point perdidos, Socorrito é campeão de 2019.

Publicado em 20/11/2019 às 06:43
Atualizado em

Socorrito precisou de três sets para vencer o Tanaka Fitness pela disputa do ouro nos Jogos Abertos de Lucas do Rio Verde 2019 (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

No penúltimo jogo da noite, o ouro estava em jogo para as equipes da Socorrito e Tanaka Fitness. As duas equipes já haviam se enfrentado durante a etapa classificatória, com vantagem de 2 x 0 para a Takana. No entanto, mas meninas da Socorrito queriam a revanche e o lugar mais alto do pódio, e mostraram que o jogo seria duro do começo ao fim.

Implementando um ritmo bastante consistente no começo de cada set, a Socorrito foi para cima e sempre abriu vantagem. No primeiro set elas chegaram a fazer o placar marcar 7 x 1 ao seu favor, mas acabaram deixando as adversárias encostarem e, no final da parcial, virarem para 25 x 23. No segundo set a história se repetiu, mas dessa vez a Socorrito não permitiu a virada e fechou em 25 x 21, levando a partida para o set desempate.

Que jogo foi esse?

No terceiro e decisivo set, a Socorrito voltou a abrir e deixar o placar ficar igual. No entanto, a partir do 15º ponto, a partida parecia se encaminhar para um final fácil, com a Socorrito abrindo cada vez mais a diferença do placar, chegando ao match point com 24 x 17. Mas as meninas do Tanaka Fitness voltaram a se equilibrar na partida e, com saques forçado, conseguiram trazer a torcida para si e empatar a partida em 24 x 24, estendendo a decisão para os 26 pontos, mas faltou frieza para aproveitar o bom momento e a virada acabou escapando entre os dados e a vitória ficou mesmo com as meninas da Socorrito por 26 x 24.

Equilíbrio

Para a capitã da equipe vencedora, Alisson, o que faltou para a Socorrito durante os momentos em que a equipe despontou no placar foi tranquilidade e um pouco mais de equilíbrio psicológico: “queríamos fechar logo cada ponto, ao invés de aproveitarmos para trabalhar cada bola e explorar os espaços abertos na quadra adversária. Isso fortaleceu as adversárias e quase que pusemos tudo a perder em três ou quatro oportunidades, mas deu certo no final”.

Equipe Socorrito (Foto: Portal da Cidade)

Fonte:

Deixe seu comentário