Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CAMPEÃO

Nos pênaltis, EMA levanta a taça no Amadorzão de Lucas do Rio Verde

O equilíbrio entre as duas equipes marcou a partida do começo ao fim. Última cobrança desperdiçada pelo Renovação/TIC e TAC garantiu o campeonato.

Publicado em 03/11/2019 às 21:38
Atualizado em

EMA FC é o grande campeão do Amadorzão 2019 de Lucas do Rio Verde (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade)

Na noite deste domingo (03), o Renovação/ TIC e TAC entrou em campo para defender o título da competição, conquistado em 2018. O adversário era o EMA, que vinha de vitória sobre os Galácticos na semifinal e buscava se firmar como uma das principais equipes de futebol da cidade.

Tudo igual no primeiro tempo...

Pressionando desde o começo do jogo e buscando ocupar o meio de campo para acelerar as jogadas de ataque, o EMA encontrou a defesa aberta e, logo aos 5 minutos de partida, abriu o marcador. O gol deu tranquilidade ao time que passou a administrar o jogo a partir de seu campo de defesa, sem nunca abrir mão do miolo da cancha. Por outro lado, sobrava aos celestes do Renovação as jogadas de ligação direta entre a zaga e os atacantes, tendo sempre Véio (9) como a grande fererência. Foi de Véio, inclusive, a jogada que resultou no gol de empate.

... e no segundo tempo também

Com a partida empatada e a chuva apertando no começo do segundo tempo, as duas equipes pouco se aventuraram no ataque, deixando o tempo correr e buscando os contra-ataques pelas laterais como arma para surpreender os goleiros. No entanto, apesar de alguns sustos para as defesas, a partida foi para as penalidades máximas.

Pênaltis

O equilíbrio entre as duas equipes continuou durante as cobranças de penalidades e ambos os goleiros tiveram oportunidade de brilhar, cada um pegando uma cobrança. No entanto, na última batida do TIC e TAC, o chute foi para fora e o EMA guardou o seu chute. Final, EMA 4 X 3, campeão do Amadorzão de Lucas do Rio Verde em 2019.

Desabafo

No final da partida, o treinador da equipe vencedora, Pedro Dantas, desabafou: “vínhamos treinando forte para esta competição. Em alguns momentos fomos completamente desacreditados e teve até aqueles que falaram que esta final seria vencida pelo Renovação com uma goleada [...] mas provamos em campo que humildade e trabalho duro vencem qualquer desafio. Sou grato a cada jogador de nossa equipe que se empenhou para colocar nossa proposta de jogo em prática e deu certo... agora é só comemorar esta conquista”.


Fonte:

Deixe seu comentário