Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

campeonato estadual

Nós Podemos Nadar leva título de campeão com 287 medalhas

O evento foi promovido pela Federação de Desportivo Aquático de Mato Grosso, em Rondonópolis

Publicado em 12/07/2022 às 09:55

(Foto: Ascom Prefeitura)

Atletas de Lucas do Rio Verde, do projeto Nós Podemos Nadar, conquistaram o primeiro lugar no Campeonato Estadual de Natação, realizado em Rondonópolis, no último fim de semana, sábado (10) e domingo (11). O projeto possui apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação.

O grupo luverdense levou 85 atletas e voltou para casa com 287 medalhas entre ouro (103), prata (95) e bronze (89). O evento esportivo foi promovido pela Federação de Desportivo Aquático de Mato Grosso (FDA-MT), em parceria com a Prefeitura de Rondonópolis.

O Nós Podemos Nadar somou 4.127 pontos, sendo o primeiro no ranking estadual. A competição segue com mais três etapas das seis previstas até o fim do ano.

Projeto Nós Podemos Nadar

Criado em 1998, o Projeto atende as escolas municipais de Lucas do Rio Verde nas atividades extracurriculares. As escolas que hoje possuem as aulas de natação são: Vinícius de Morais, Olavo Bilac e Cecília Meireles.

O Projeto levou várias crianças a participar de campeonatos municipais, estaduais e até nacionais, levando os títulos em Mato Grosso nas categorias A e B.


Fonte:

Deixe seu comentário