Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde

Nós Podemos Nadar leva título de campeão na primeira etapa do estadual

Competição abriu a temporada da equipe luverdense em Sorriso

Publicado em 12/04/2022 às 12:37

(Foto: Ascom Prefeitura)

Após conquistar o título de campeã na primeira etapa do Campeonato Estadual de Natação, realizado em Sorriso no último fim de semana, sábado (09) e domingo (10), o projeto Nós Podemos Nadar ficou em primeiro lugar no ranking das equipes. O programa possui apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação.

Para esta primeira etapa do estadual, das seis previstas até o fim do ano, o grupo luverdense levou 110 atletas e voltou para casa com 170 medalhas entre ouro, prata e bronze. O evento esportivo foi promovido pela Federação Mato-grossense de Natação (FMTN), em parceria com a Prefeitura de Sorriso.

Com esse resultado, o Nós Podemos Nadar somou 2.707 pontos, sendo o primeiro no ranking estadual.

A competição abriu a temporada da equipe luverdense, que ainda terá pela frente a Copa Centro-Oeste, além de campeonatos nacionais, estaduais e municipais.

Projeto Nós Podemos Nadar

Criado em 1998, o Projeto atende as escolas municipais de Lucas do Rio Verde nas atividades extracurriculares. As escolas que hoje possuem as aulas de natação são: Vinícius de Morais, Olavo Bilac e Cecília Meireles.

O Projeto levou várias crianças a participar de campeonatos municipais, estaduais e até nacionais, levando os títulos em Mato Grosso nas categorias A e B.

Fonte:

Deixe seu comentário