Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

PENEIRA

Peneira do Luverdense pré-seleciona 21 atletas para o SUB-19 da equipe

Atletas escolhidos passarão por novos testes e poderão compor a equipe Sub-19 do Luverdense

Publicado em 09/03/2019 às 22:46
Atualizado em

Inscreveram-se para a seletiva 221 rapazes de todo o estado. Entre eles, 21 foram pré-classificados para participar de novos testes (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

Aconteceu, entre ontem (sábado, 09) e hoje, no Centro de Treinamentos do Luverdense, em Lucas do Rio Verde, a seletiva que escolheu atletas para serem avaliados e que poderão compor a equipe sub-19 para disputar os campeonatos que o Verdão do Norte disputará entre 2019 e 2020. Entre os 221 inscritos, nascidos entre os anos de 2000 e 2002, foram pré-selecionados 21 jogadores que passarão, a partir de agora, por um período de testes e, caso tenham bom desempenho, integrarão a equipe do Luverdense Sub-19.

Durante a divulgação dos nomes dos atletas, o Diretor de Futebol, Maico Gaúcho, comentou que “existe um perfil de atleta que queremos para o Luverdense. Isso não quer dizer, obrigatoriamente, que os que não foram chamados hoje não poderão ser aproveitados no futuro ou que não possam integrar uma outra equipe. No futebol, às vezes, a persistência faz toda a diferença. Os nomes que chamamos passarão por novos testes e, caso aprovados, se juntarão a outros atletas que já dispomos no Luverdense para compor nossa base. Gostaria de dar parabéns a todos pelo empenho demonstrado”.

Nesta primeira fase das escolhas foram chamados Matheus e Jorge para o gol, Leonardo Chrigor, Gilberto Nascimento, José Maria Lopes, Pedro Henrique Godoy, Maxuel Santos Lima, Daniel Ferreira, Kauan Bastian, Kauan Polinski, Allan Jader, Ezequias da Conceição, Sinvaldo Viana, Gustavo Borges, Vitor Matheus, Rudi Roger, Gustavo Ferreira, Gabriel Soares, Eemerson Leonardo, Diogo Mertz e Daniel Tavares.

Um dos selecionados, Pedro Godoy, que veio de Barra do Garças (845km de Lucas do Rio Verde) especialmente para participar da peneira, conversou com nossa reportagem logo após seu nome aparecer entre um dos selecionados na primeira fase. Ele conta que viajou 12h, em dois ônibus, para chegar a tempo de poder se inscrever e participar das partidas.

Após saber que estava entre os escolhidos, disse: “agora é hora de buscar foco máximo nos treinos e seguir o que o Professor passar durante os treinamentos. Eu escolhi fazer essa peneira aqui no Luverdense por causa da estrutura que o clube oferece, que é uma das melhores do estado, e porque nos dá oportunidades, diferentemente de outros lugares que só querem atletas prontos”.

Fonte:

Deixe seu comentário