Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

VOLTA POR CIMA!

Piloto de Lucas do Rio Verde se recupera de lesão e voltará às pistas

Diogo Corrêa evolui em sua recuperação e participará de trek day em Goiânia para avaliar seu condicionamento físico.

Publicado em 06/01/2020 às 21:32
Atualizado em

Diogo Corrêa, piloto de motovelocidade de Lucas do Rio Verde, diz que está pronto para voltar às pistas e disputar o Brasileiro de Motovelocidade 2020 (Foto: Reprodução)

O piloto de motovelocidade Diogo Corrêa, único representante de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro de Superbike,para motos de 1.000cc, passou por novos exames recentemente e está confiante para voltar às pistas. O primeiro teste será em Goiânia, entre os dias 07 e 09 de fevereiro, quando o piloto de Lucas do Rio Verde participará de um trek day para avaliar seu condicionamento físico e verificar o que precisa melhorar para competir em alto nível novamente, como nos anos anteriores.

Falando com exclusividade ao Portal da Cidade, Corrêa comemora sua recuperação e fala dos planos para 2020: “segundo a avaliação dos médicos e outros especialistas que me acompanham, estou 70% melhor em comparação ao início do tratamento e isso me motiva bastante. Já voltei a fazer exercícios de condicionamento físico para a próxima temporada e esses testes em Goiânia vão me dar uma visão mais clara sobre o que eu preciso melhorar para voltar a competir em alto nível, como nos anos anteriores”.

Antes de ter que abandonar o campeonato, em 2019, por conta de uma lesão neurológica que afetou os reflexos de seu pé direito, exigido durante as frenagens da moto nas corridas, Diogo subiu ao pódio em todas as etapas que disputou, chegando a estar em terceiro lugar no campeonato mais competitivo da motovelocidade no Brasil.


Fonte:

Deixe seu comentário